Das preferidas pelos brasileiros às estratégias de marketing, desvende as curiosidades por trás das tonalidades automotivas.

Segundo a Anfavea, em 2019, 43% dos carros vendidos no Brasil eram brancos, indicando que essa era a cor mais requisitada. Pistas nas ruas sugerem que tons neutros são populares.

Cores favoritas

As montadoras promoveram a cor branca com estratégias de marketing, associando-a a elegância e valor. Antes mais barata, a alta demanda fez os preços subirem.

Carros brancos mais baratos?

A cor é discreta e valoriza os carros com seu brilho. Disputa o topo com o branco em popularidade em alguns estados. Menos sujeira visível, mas custa mais caro.

Prata: versatilidade e elegância

A cor preta, associada ao poder, está em declínio. Carros pretos são mais quentes e mostram mais riscos e sujeira devido ao contraste, ao contrário de brancos e pratas.

Preto: luxo e poder

É a cor vibrante mais vendida e é Ideal para quem quer se destacar, sendo até uma marca pessoal do motorista. O preço é mais baixo devido à pouca demanda.

Vermelho: personalidade

Quer ficar por dentro de tudo sobre pintura automotiva? Entenda quando é ideal pintar seu veículo e como fazer isso do jeito certo!

Pintura automotiva: quanto custa e como fazer 

Se interessou? Veja mais conteúdos

Qual a diferença entre a pintura sólida, metálica e perolizada?

6 carros com nomes engraçados