Nesta matéria, você vai descobrir tudo sobre o programa de benefícios a bons motoristas atrelado ao Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC) que começa em setembro. Confira!

O Registro Nacional Positivo de Condutores começa em setembro e permite que os estados concedam benefícios pata quem não cometeu infração de trânsito nos últimos 12 meses.

O que é RNPC?

Faça sua cotação grátis na Minuto Seguros e receba até 16 cotações diferentes.

Evite dor de cabeça: tenha um seguro auto

Regulamentada em julho pelo CONTRAN, a ação pode trazer vantagens fiscais e tarifárias para os condutores, como pedágios e abonos na renovação de CNH.

Vantagens do RNPC?

O cadastro não será automático e os motoristas deverão manifestar interesse. Isso pode ser feito por meio do aplicativo da Carteira Digital de Trânsito ou no site do Senatran.

Como se inscrever? 

- Solicitação do motorista - Registro de infração - Direito de dirigir suspenso - CNH cassada há mais de 30 dias - Se o cadastrado estiver cumprindo pena privativa de liberdade

Exclusão de cadastro

A consulta à lista de cadastro pode ser feita com o nome completo e CPF do condutor. A lista será atualizada mensalmente até o 8º dia útil de cada mês.

Como consultar o RNPC?

Saiba qual pontuação você perde a carta e qual o valor das multas de acordo com sua gravidade.

Quantos pontos perde a CNH com multas e qual o limite máximo?

Se interessou? Veja mais conteúdos

Seguro oferece cobertura com CNH vencida ou cassada?

Como parcelar multas presencialmente e pela internet