Item essencial para o conforto de condutor e passageiros, cuidar bem do ar condicionado automotivo pode aumentar bastante sua vida útil. Saiba mais nesta matéria!

A peça é fundamental para garantir a qualidade do ar interno de seu veículo e responsável por bloquear a entrada de resíduos ou odores existentes que entram em seu carro.

1. Atenção ao filtro de pólen

É comum que o ar-condicionado venha acompanhado de um painel de controle complexo. Por isso, entenda as funções para não utilizá-lo de forma errada, o que pode desgastá-lo.

2. Conheça os comandos

A recirculação de ar contribui para abaixar a temperatura interna com mais rapidez. Mas, em excesso, impede a renovação do ar interior, tornando-o prejudicial.

3. Evite recircular o ar constantemente

 As partes quentes do veículo emitem um calor que precisa ser vencido pelo ar-condicionado até ele conseguir abaixar a temperatura até o nível desejado

4. Cuidado com a exposição solar

O ideal é que semestralmente seja realizada a higienização e manutenção do sistema, o que evita desconfortos à saúde e garante o seu melhor desempenho.

4. Faça a manutenção preventiva

Faça sua cotação grátis na Minuto Seguros e receba até 16 cotações diferentes.

Evite dor de cabeça: tenha um seguro auto

GM: solicitam autorização para 2.500 veículos autônomos do modelo Orgin. – Ford: a montadora americana não informou qual modelo utilizará.

Tudo sobre problemas no ar condicionado

Criamos um guia para te ajudar a entender todos os problemas no ar condicionado automotivo

Se interessou? Veja mais conteúdos

Como refrescar o carro sem ar condicionado 

Como fazer a limpeza de ar condicionado automotivo