1. Home
  2. »
  3. Viagem

Viagem para Hong Kong: dicas para montar o roteiro ideal

Fazer uma viagem para Hong Kong certamente é uma boa aposta para quem busca conhecer uma cultura totalmente diferente. Sem sombra de dúvidas, é um dos lugares mais procurados pelos viajantes que pretendem fazer turismo no continente asiático.

Embora seja possível montar um grande roteiro por toda a Ásia, neste texto falaremos exclusivamente sobre a viagem para Hong Kong. Afinal, este é um dos centros financeiros mais influentes e famosos do mundo e tem muito para oferecer aos turistas.

Por que fazer uma viagem para Hong Kong?

Ainda sem seguro para seu carro?
Cote grátis seu seguro auto com a Minuto Seguros, a maior corretora online do Brasil, e receba cotações de até 16 seguradoras de uma só vez. COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Para aqueles que ainda não estão convencidos em fazer uma viagem para Hong Kong, é interessante conhecer algumas curiosidades sobre esse lugar:

Cidade grande

Primeiramente, Hong Kong é um destino contemporâneo e movimentado, daqueles que não param nunca. Ou seja, é ideal para quem aprecia visitar centros urbanos. Com isso, um dos atrativos no local é a quantidade surreal de arranha-céus espalhados pelas principais regiões da cidade.

Dispensa visto

Ainda vale lembrar que Hong Kong é um destino para o qual o turista não precisa obter visto para entrar, basta apenas o passaporte válido.

Apesar de estar localizado no sudeste da China, o local é um território autônomo, com as próprias regras de entrada de visitantes. Entretanto, é necessário respeitar o prazo de até 90 dias para o retorno. Caso pretenda ficar mais tempo na cidade, o viajante deve procurar pela documentação correta e, aí sim, conseguir o visto.

Seguro viagem para Hong Kong

Além de estar com o passaporte em dia, é importante que o viajante contrate o seguro viagem antes de partir rumo à sua viagem para Hong Kong.

Essa é uma forma de garantir que diversos imprevistos estejam cobertos e a viagem seja focada totalmente em relaxar e curtir o passeio. Imagine se, por acaso, você sofre um extravio de bagagem? O seguro viagem cuidará de tudo. O mesmo serve se acontecer algum acidente e ele precisar de algum tipo de atendimento médico no exterior. O seguro viagem é a proteção que você precisa para curtir a viagem tranquilo.

Pode contar com a Minuto Seguros para esse processo. Trabalhamos com as melhores seguradoras do mercado e, dessa forma, temos propostas ideais para a sua necessidade.

Portanto, cote agora mesmo com a gente. Para isso, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo ou, se preferir, ligar para 0800 773 3000 e falar diretamente com um consultor

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Agora que você já está ciente da necessidade do seguro para fazer uma viagem para Hong Kong, veja dicas para montar seu roteiro, planejando quais são os melhores destinos e pontos da cidade para curtir. Há uma diversidade de opções, basta escolher de acordo com o seu perfil.

O que saber antes de ir a uma viagem para Hong Kong?

Em primeiro lugar, a comunicação. As línguas oficiais da cidade são cantonês (chinês) e o inglês. Como a maior parte da população é de origem chinesa, esta é a língua majoritariamente falada. Mas, ainda é possível que o viajante consiga comunicar-se usando o inglês com algumas pessoas, especialmente em pontos turísticos, hotéis e restaurantes.

Outro ponto específico do destino é a sua moeda local. O dólar de Hong Kong é o dinheiro utilizado na cidade. Portanto, mesmo que o dólar americano seja aceito em alguns locais, é essencial ir preparado com a verba na moeda correta.

O que fazer em uma viagem para Hong Kong?

Visitar Victoria Peak

Entre os pontos turísticos que podem ser visitados, podemos começar com um lugar destinado àqueles que gostam de uma vista incrível. O Victoria Peak é uma das principais atrações em uma viagem para Hong Kong.

E o melhor é que, para ter uma experiência boa com uma paisagem incrível, não importa o horário. Tanto durante o dia quanto pela noite, o Victoria Peak proporciona uma linda visão dos inúmeros arranha-céus iluminados.

Passar pelo Buda Gigante

Outra ótima opção de passeio em uma viagem para Hong Kong é visitar o Tian Tan Buddha. Também conhecido como “Grande Buddha”, esta é uma estátua de bronze com 34 metros de altura e construída a partir de 1990 para simbolizar a relação harmoniosa entre o homem e a natureza, as pessoas e a religião.

Além da experiência de chegar próximo a um monumento tão impressionante, os turistas ainda precisam fazer um passeio no teleférico Ngong Ping 360 para chegar até a localização do Buda. E, claro, durante toda essa atividade, é possível observar uma linda paisagem da região de Hong Kong de um panorama diferente do que mostramos anteriormente.

Visitar parques de diversão

Se o turista for um entusiasta da adrenalina e da diversão, certamente vai aderir à ideia de curtir, pelo menos por um dia, os parques de diversão encontrados em Hong Kong.

Os principais são o Ocean Park e o Disneyland Hong Kong. Sim, existe em Hong Kong uma versão da Disney originada nos Estados Unidos. Inclusive, o parque possui as mesmas características e personagens do parque americano, com diversos brinquedos e atrações.

Fazer compras em Causeway Bay

Por fim, também é interessante colocar um ponto de referência para fazer compras e trazer as lembranças da viagem. Por isso, recomendamos Causeway Bay, uma região repleta de shoppings e lojas de departamentos.

No entanto, é necessário esclarecer que, nesta região, os produtos podem custar caro. Portanto, é importante estar preparado para gastar controladamente.

Ficou com alguma dúvida sobre o que fazer em uma viagem para Hong Kong? Mande para a gente por meio dos comentários abaixo!

5 / 1 voto

[addtoany]

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile