Roteiro de viagem no Pantanal mato-grossense

O Pantanal brasileiro já foi uma área de grande caça incontrolada de animais, mas hoje, é considerado um paraíso pelos amantes da vida selvagem e exploradores da natureza. Deseja fazer uma viagem no Pantanal mas não sabe quais atividades fazer no lugar? Confira as nossas dicas para montar o seu roteiro.

viagem no pantanal

O Pantanal é um dos lugares mais particulares do país, pois contém grande valor histórico e ambiental para o povo brasileiro. Além disso, é mundialmente conhecido por ser a maior planície alagável de todo o planeta, atraindo turistas de todo o mundo.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Em uma viagem no Pantanal, o que não poderá faltar obviamente é o contato direto com a natureza, mas existem diversas outras atividades que podem ser realizadas e os turistas nem imaginam. Só que antes de partir rumo ao destino, é preciso realizar a contratação de um seguro viagem para garantir com segurança o sucesso do passeio.

Para cotar o seu seguro viagem, conte com nós da Minuto Seguros, trabalhamos com as principais seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal para o seu perfil. Para cotar, basta preencher o formulário de cotação clicando no botão abaixo ou, se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Agora com o seguro viagem contratado, veja quais são os melhores passeios que você deve incluir no seu roteiro.

Viagem no Pantanal

Passeios de barco

viagem no pantanal - Passeios de barco

Começando nossa lista de passeios, realizar uma rota de barco é uma atividade muito tradicional. Todo mundo que passa por lá deve fazer para explorar a natureza do Pantanal e entender todas as peculiaridades do local. Existem diversos rios que cortam o lugar, as opções vão de passeios de chalana, barcos luxuosos e até mesmo a remo, para poucas pessoas.

Os tours em barcos menores com barqueiros pantaneiros são mais interessantes já que eles têm os olhos treinados para encontrar os animais, como jacarés e aves. Consulte os hotéis para a contratação do passeio de barco.

A incrível focagem noturna

viagem no Pantanal - a incrível focagem noturna

A focagem noturna é uma atividade bem popular no Pantanal, muito semelhante a um safári e pode ser feito de barco ou de carro.

Muitos animais da região possuem hábitos noturnos, e assim ficam expostos apenas após o pôr do sol. Portanto, contratar nos hotéis e pousadas da região uma focagem noturna, é aumentar as chances de observar flagrantes de caça entre animais e outras espécies,  como: jacarés, lobos e até onças pintadas.

Passar o dia como um pantaneiro

viagem para o pantanal - Passar o dia como um pantaneiro

Para conhecer um destino pra valer, é preciso viver como um habitante daquele lugar. Por isso, alguns hotéis e pousadas oferecem a opção de passar um dia como um pantaneiro, fazendo as mesmas atividades que um morador comum do Pantanal.

O passeio se resume em acordar cedo e montar num cavalo para andar pelas áreas alagadas da região. Depois é servido um almoço com as comidas típicas da região, como: arroz carreteiro, macarrão de comitiva, costelinha de pacu etc.

Agora você já sabe como montar o seu roteiro de viagem no Pantanal com as melhores atividades para a aproveitar esse lugar único. Se houver dúvidas, deixe nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *