Home » Carro » Seguro

Tem seguro auto? Roubos e furtos sobem 10% em 2014

Roubo de carro2014 foi um ano complicado na questão de segurança, principalmente no setor de veículos. Na semana passada, o Bom Dia Brasil, da TV Globo, trouxe uma matéria com dados exclusivos sobre roubos e furtos de carros.

Segundo a CNSeg, os furtos e roubos de carros, motos, caminhonetes e ônibus subiram 10% em 2014, em comparação com o ano anterior. Foram 516 mil casos contra 470 mil ocorridos em 2013.

Já de acordo com a Susep, mapeando os veículos segurados, o índice de roubo e furto no primeiro semestre de 2014 subiu 7%, comparando o mesmo período de 2013 (79 mil contra 74 mil ocorrências).

O levantamento da Superintendência Nacional de Seguros Privados ainda trouxe dados regionais. O Distrito Federal foi o responsável pelo maior aumento de casos (44%) e das quatro regiões metropolitanas analisadas, apenas uma não apresentou elevação:

São Paulo: +16,5%
Rio de Janeiro: +15,3%
Belo Horizonte: +3,2%
Porto Alegre: -1,3%

Seguro Auto é importante

Diante de tantos números alarmantes, ter um seguro de carro é essencial para antever um grande prejuízo. Estamos cada vez mais expostos e, cientes de reportagens como essa, vale ter esse suporte extra.

O próprio seguro pode sofrer com esse aumento de roubos e furtos, uma vez que essa questão da segurança é um dos fatores que influenciam no valor da apólice.

Portanto, não perca tempo e faça o seu seguro auto. Além disso, procure estar sempre atento para não ser surpreendido. Cuide de você em primeiro lugar!

Gostou da matéria? Compartilhe e avalie!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *