Qual o valor da multa por parar na vaga de deficiente ou idoso?

multa por parar na vaga de deficiente

Quer saber qual o valor da multa por parar na vaga de deficiente ou idoso? Então você está no lugar certo. Veja qual é o valor da multa, a pontução na CHN e as penalidades para esse tipo de multa.

Os deficientes físicos ou idosos possuem direito a uma vaga especial assegurada por Lei Federal e regulamentada por resolução do CONTRAN que determina que 5% do total de vagas sejam destinados a idosos e 2% para portadores de deficiência.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Qual é o valor da multa e a pontuação na CNH por parar em vaga de idoso ou deficiente?

Desde janeiro de 2016, a multa por estacionar o carro indevidamente na vaga de deficientes físicos ou idosos é uma infração gravissima, com penalidade de:

Além de ser um exercício de empatia, evitar molhar o pedrestre garante que você não terá que pagar uma multa salgada.

Multa vale até nos supermercados e shoppings

E, para quem pensa que a lei não vale em shoppings e supermercados, está bem enganado. Agora, até quem estacionar ilegalmente nesses estabelecimentos poderá sofrer a sanção. No entanto, nesses casos, é necessário a administração entrar em contato com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e solicitar um fiscal.

Portanto, se você tem o direito de ter o cartão de idoso ou deficiente físico, informe-se com a prefeitura da sua cidade para obtê-lo. Segundo a CET, só em 2015, mais de 6 mil motoristas foram autuados por estacionarem inadequadamente nessas vagas.

Evite dor de cabeça: cote seu seguro na Minuto Seguros

Mais do que proteger o seu carro com manutenções e revisões, fazer um seguro auto é essencial para garantir que ele esteja coberto nas mais diversas situações. Na Minuto Seguros, cotamos com mais de 16 seguradoras e montamos um plano de acordo com a sua necessidade e o seu perfil.

Quer proteger o seu carro contra qualquer imprevisto? Então faça agora mesmo uma cotação online sem compromisso com a Minuto Seguros, ou se preferir pode ligar gratuitamente para 0800 882 0656 e falar diretamente com um consultor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *