Por que contratar um Seguro Residencial: 6 motivos que com certeza vão te convencer

Você conquistou o sonho da casa própria e tem agora o seu bem mais precioso e também mais valioso. Como protegê-la? Como garantir que, mesmo com o passar do tempo e os imprevistos que podem surgir, ela vai continuar a salvo? A solução é uma só: contratar um seguro residencial.

Esse seguro pode amenizar diversos transtornos e te auxiliar em horas de emergência. Para te convencer da importância de contratar seguro residencial, vamos explicar a seguir por que e como fazer essa contratação com uma lista de motivos que com certeza vão te convencer a fechar uma apólice!

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

seguro residencial

Por que contratar um seguro residencial?

Acredite, o que não faltam são argumentos para você ter um seguro para residência. Aqui reunimos alguns dos motivos mais relevantes.

1. Preço

Sabemos que um ponto muito importante na hora de optar ou não por fazer mais um compromisso financeiro é o valor. Se você se perguntava qual o valor de um seguro residencial, quanto a isso pode se tranquilizar: o preço de um seguro residencial não chega a 1% do valor do imóvel.

Além disso, o custo é reduzido caso a sua casa fique em condomínio fechado ou tenha equipamentos de segurança instalados e, a partir da primeira renovação, se não houver sinistro, você ganha um bônus. Portanto, o valor para contratar um seguro residencial é, ao contrário do que muitos pensam, bastante acessível.

E, no fim das contas, contratar seguro residencial é um investimento, pois, em momentos de necessidade, você terá auxílio do seguro.

2. Segurança

O grande motivo para contratar um seguro residencial é a segurança, pois é possível contar com ele em muitas situações. Mas o que cobre o seguro residencial? Dentre as principais coberturas do seguro para residência estão:

  • Incêndio;
  • Roubo e furto;
  • Danos elétricos;
  • Impacto de veículos e queda de aeronaves;
  • Danos a vidros;
  • Vendaval, tornado e granizo;
  • Responsabilidade Civil.

Essas são algumas das coberturas básicas e adicionais do seguro para residência. Além delas, você pode também adicionar outras coberturas ao contratar o seu seguro residencial. Assim, é possível personalizá-lo para atender exatamente às suas necessidades.

3. Indenizações

Ao contratar um seguro residencial e garantir todas as coberturas que já citamos, você passa a contar com suporte total para reconstruir sua casa, readquirir bens e tudo mais que for necessário.

Todas as indenizações estarão discriminadas no contrato do seu seguro para residência. Dessa forma, você saberá exatamente com o que pode contar em caso de imprevistos.

4. Assistências e serviços emergenciais

Poucos sabem, mas o seguro residencial oferece serviços que vão além das indenizações em caso de sinistro, são as assistências e serviços emergenciais. Dentre elas, temos:

  • Chaveiro;
  • Eletricista;
  • Vidraceiro;
  • Encanador;
  • Reparo de eletrodomésticos;
  • Reparo de eletrônicos.

Além dessas, que são emergenciais, existem também outros serviços com os quais você vai poder contar quanto contratar seu seguro residencial, como limpeza de calhas, troca de telhas e limpeza da caixa d’água.

5. Agilidade

Se depois desses primeiros itens você já começou a se perguntar como contratar um seguro residencial, nós temos a resposta! Com a Minuto Seguros, a maior corretora online do país, você pode fazer a cotação agora mesmo e ser atendido com rapidez.

Para isso, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo ou, se preferir, ligar grátis para 0800 882 0656 e falar diretamente com um consultor.

COTE SEGURO RESIDENCIAL

6. Pagamento

Como se todos os motivos que listamos já não bastassem, pensando em facilitar ainda mais a sua vida, nós oferecemos várias formas de pagamento. As condições podem variar de acordo com cada seguradora, mas para todos podemos garantir que existem ótimas condições também para parcelamento sem juros.

No fim, com tantas vantagens e preço baixo, a contratação do seguro para residência com certeza compensa. Se convenceu? Faça agora mesmo o seguro residencial da Minuto Seguros!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *