Para onde viajar em junho: planeje-se com antecedência!

No começo do ano, as pessoas ainda estão preocupadas com as férias, os melhores destinos de Carnaval 2019 e alguns feriados presentes nos primeiros meses. Mas, para quem pretende viajar nas férias do meio do ano, é bom planejar-se com antecedência e, quem sabe, até pagar mais barato. Para onde viajar em junho ou julho é um questionamento importante, ainda mais para as pessoas que querem viajar com crianças, que requer muita atenção e cuidado com o destino final.

Como o mês de junho tende a ser movimentado, principalmente por conta das férias escolares, é importante começar a ajeitar o planejamento. E, para isso, nada melhor do que encontrar alguns destinos incríveis para aproveitar, seja com o seu amor, com a família, ao lado de amigos ou simplesmente sozinho.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

para onde viajar em junho

Muitas pessoas ainda ficam receosas com a escolha do destino para onde viajar em junho, mas, na verdade, é bem simples, mesmo sendo considerado alta temporada em alguns lugares famosos, como a Disney, em Orlando. Isso pode nem ser um problema, mas que não quer enfrentar a alta temporada, pode optar por países e cidades com baixa movimentação nessa época do ano, como Buenos Aires, na Argentina.

Seguro para viagens em junho

Mas, para viajar tranquilo e sem preocupação, é necessário fazer um seguro viagem. Dessa forma, você vai resguardado contra diversos problemas que podem estragar o seu passeio. Por isso, faça uma cotação agora mesmo com a Minuto Seguros, uma das maiores corretoras do Brasil. Iremos preparar um plano de acordo com as suas necessidades e de quem mais for com você. Somos especialistas em seguro e queremos te ajudar! Clique no botão abaixo para cotar ou, se preferir, ligue gratuitamente para o número 0800 882 0656 e fale com um de nossos consultores

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Para onde viajar em junho, seja no Brasil ou no mundo, é tarefa fácil! Há destinos para os mais diversos bolsos e gostos. Quer acompanhar os melhores lugares e já começar a planejar-se? Acompanhe as nossas dicas e se entregue ao mundo! Há opções para quem quer ficar pelo Brasil mesmo ou dar um pulinho em outro país!

Para onde viajar em junho – Destinos internacionais

Turks e Caicos

Turks e Caicos Para onde viajar em junho: planeje-se com antecedência!

Você gosta de sol? Então, esse arquipélago, pertencente ao território britânico do Reino Unido, pode ser o destino ideal para onde viajar em junho! Basicamente há sol durante 320 dias e a temperatura média do local beira os 30 graus! Nada mal para quem gosta do verão, né?

Ainda não está na temporada de furacões, ou seja, é bem tranquilo ir para lá. Um ponto de destaque de Turks e Caicos é a hotelaria fascinante e a variedade de restaurantes de primeira qualidade para quem gosta de boa gastronomia.

O destino costuma estar repleto de americanos e europeus, que enchem a Providenciales, a ilha mais importante do arquipélago.

Se for a Turks e Caicos, não deixe de passar por Grace Bay, considerada uma das praias mais bonitas do mundo. Além disso, prepare-se para falar em inglês, dirigir na mão inglesa e desembolsar uma boa quantia em dinheiro, pois os custos de lá são altíssimos. Mas, no final, vale a pena cada centavo investido.

Buenos Aires

Buenos Aires Para onde viajar em junho: planeje-se com antecedência!

O charme portenho é incrível, ainda mais para quem está pensando para onde viajar em junho. Por ainda não ser alta temporada, os preços caem bastante e as passagens ficam a um preço acessível. Sem contar a hospedagem, que também passa por essa diminuição. A capital da Argentina se destaca por ser uma cidade repleta de cultura e cheia de história para ser contada, com muitos museus, obras de arte, teatros, construções históricas e muito mais!

Quem gosta de uma boa comida, certamente vai se apaixonar por Buenos Aires, ainda mais os amantes de carnes. Além disso, quem gosta de vinhos também se dará muito bem na cidade – sabores incríveis e com bons preços. É um lugar repleto de alta gastronomia.

Já para conhecer a cidade, aposta-se na história: Casa Rosada, Teatro Colón, Cemitério da Recoleta, Museu Carlos Gardel, Museu Evita. Uma infinidade de bons lugares para conhecer e entender mais sobre Buenos Aires.

Não vá a Buenos Aires sem passar por seus belíssimos e confortáveis cafés ou nas livrarias espalhadas pela cidade! Faz parte de um bom turista que visita o local.

Para onde viajar em junho – Destinos nacionais

Lençóis Maranhenses

Lençóis Maranhenses Para onde viajar em junho: planeje-se com antecedência!

Passando pelo Brasil, Lençóis Maranhenses é o destino para quem busca belas paisagens e contato com a natureza. Para quem quer entender um pouco sobre a hospedagem no local, há três bases principais: Atins, Barreirinhas e Santo Amaro do Maranhão.

Barreirinhas é a base mais famosa entre as três. Por lá também é possível identificar mais infraestrutura e mais opções de turismo, como restaurantes, passeios e afins.

Junho costuma ser um ótimo mês para ir à Lençóis Maranhenses. Após alguns meses de chuva no início de ano, as lagoas dos Lençóis já estão cheias e quase no início de alta temporada. Ou seja, para onde viajar em junho, há uma certeza de bom lugar: o Maranhão.

Há poucas chances de chuva, o que é ótimo para quem está na praia. Vale ressaltar que a gastronomia local é um grande atrativo. Porém, quando for visitar, efetivamente, os Lençóis, vá abastecido com um pouco de comida, como lanches naturais e petiscos. Durante a maioria dos passeios não haverá lugar para comprar bebida ou comida, por isso é importante estar prevenido.

Gramado

Gramado Para onde viajar em junho: planeje-se com antecedência!

Depois de tantas opções de calor, que tal aproveitar a quase chegada do frio em Gramado? Apesar de ser uma cidade com visitação o ano inteiro, Gramado se destaca no frio, que é onde se torna uma das opções mais fortes para onde viajar em junho.

Bem próximo à Canela e outras cidades tradicionais da Serra Gaúcha, uma das rotas mais legais para ir dirigindo no Brasil, Gramado é rica em trações naturais e parques temáticos. Diversão garantida e, é claro, muita bagagem cultural.

Gramado também se destaca por grandes eventos, como o Natal Luz. Mas, aqui não tem jeito: o que chama a atenção mesmo dos turistas é a comida! Há muitos chocolates, queijos e vinhos para serem aproveitados ao máximo, em diversos pontos da cidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *