Melhor época na Tailândia: quando ir curtir o país

Paraíso na Terra! Talvez essa seja a melhor definição para falar da Tailândia. Quem já foi ao país, não hesita em falar que lá é um dos mais belos destinos do mundo. É aquela opção para ficar encantado, fazer uma viagem romântica a dois, ir com os amigos ou simplesmente viajar sozinho e descobrir as belezas naturais que o país tem para oferecer. E o melhor de tudo: a Tailândia é um daqueles destinos que o viajante não precisa se preocupar com visto. O país é incrível durante o ano inteiro, mas para ter uma experiência  mais agradável, o viajante deve conferir qual a melhor época na Tailândia para viajar e aproveitar.

melhor época na Tailândia

Isso pode ser falado simplesmente pelo fato de que a melhor época na Tailândia depende da pessoa. É um país extenso, com duas costas de praia e épocas de chuvas variadas. Por isso, as tempestades podem variar de acordo com o local pretendido.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Mesmo com as previsões, fenômenos climáticos podem acontecer em qualquer mês. Mas, algo que você consegue prever antes mesmo de viajar é o seguro viagem! Sair do Brasil para viajar sem estar protegido é um ato bastante arriscado, ainda mais em países nos quais você não domina a língua. Por isso, na hora de planejar a sua viagem para a Tailândia, entre em contato com a Minuto Seguros para fazer um seguro viagem. Você pode ligar para 0800 882 0656 e falar diretamente com um de nossos consultores. Se preferir, clique no botão abaixo e preencha o formulário para cotar seguro para a Tailândia agora mesmo.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Mas, voltando a falar sobre a situação climática da Tailândia, entender que chuvas podem acontecer em qualquer mês é importante, mas no geral, o país oferece muito mais tempos bons do que ruins. Claro que se optar por melhores épocas para viajar à Tailândia sua viagem tende a ser bem mais proveitosa.

Melhor época na Tailândia – Bangkok

melhor época na Tailândia - Bangkok

O principal ponto de escolha dos turistas que vão à Tailândia: Bangkok. A capital do país acaba sendo a porta de entrada para muitos turistas. E falar a melhor época para ir lá é simples: opte entre novembro e fevereiro.

Isso tem um motivo simples: as pessoas consideram que esse é o “inverno” na Tailândia, mas as temperaturas continuam altas e com muita umidade, o que torna a diversão muito mais interessante, sem a quantidade gigantesca de turistas.

Já quando se fala em chuvas, Bangkok tem um período, entre abril e outubro, considerado a época menos indicada para ir a Tailândia. Setembro e outubro tendem a ser piores, então, se possível, tente evitar.

Se prefere fugir das tempestades, saiba para onde viajar em cada em cada época do ano. Pense na possibilidade de aproveitar outros destinos durante esse período chuvoso da Tailândia, como: o sul da Bahia ou o litoral de Alagoas

Melhor época na Tailândia – Chiang Mai

melhor época na Tailândia - Chiang Mai

Outra cidade conhecidíssima na Tailândia por conta do Festival das Lanternas. Esse evento costuma acontecer em novembro, época que é considerada bem quente e de alta temporada. Para quem gosta de evitar grande aglomeração de pessoas e preços altos, não é a época mais indicada

Chiang Mai tem baixa procura, mas temperaturas ótimas para aproveitar a cidade entre dezembro e fevereiro.

Melhor época na Tailândia – Costa do Mar Andaman: Phuket, Krabi, Railay, Koh Phi Phi, Maya Bay, Koh Lanta

Melhor época para ir a Tailândia - Costa do Mar Andaman

A costa mais famosa da Tailândia e que é repleta de praias maravilhosas e paradisíacas. São daqueles lugares de tirar o fôlego e que parecem ter saído da ficção. Foi nessa costa, inclusive, que o filme “A Praia” foi gravado. Por isso, a procura pelas ilhas Koh Phi Phi e Maya Bay são bem altas.

A melhor época na Tailândia e na Costa do Mar Andaman é entre dezembro e março. Em final de dezembro e janeiro tende a ser grande procura, pois é quando os europeus fogem do inverno para aproveitar o sol tailandês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *