Pontos na CNH poderão ser transferidos pela internet

 A Prefeitura de São Paulo disponibilizou, a partir de 1 de agosto de 2017, um novo recurso onde é possível que o proprietário possa transferir pontos de sua CNH caso não tenha sido o responsável por uma infração cometida com o automóvel. A transferência de pontos na CNH é uma inovação lançada no que se refere às tecnologias de “burocracias” relacionadas ao trânsito. 

pontos na cnh

Desde o ano passado, além dos pontos na CNH, os valores das multas também subiram. E recentemente, foi anunciado que, a partir de 2018, as pessoas poderão apresentar a CNH digital ao invés da física. 

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Para que o proprietário do veículo tenha acesso ao novo recurso e site do DSV (Departamento de Operação do Sistema Viário), será necessário RG, CPF e número do Renavan. O site fornecerá a opção de sinalizar um condutor, e será necessário inserir os dados do infrator no momento em que a multa foi tomada.

Para ser válida a transferência é necessário que o proprietário e o condutor assinem o documento gerado pelo site. Após essa ação em conjunto, o papel precisará ser digitalizado e anexado no próprio site.

É válido informar que antes este serviço demorava cerca de 2 meses para ser concluído. O processo era feito pessoalmente ou pelo Correios, mas agora com o novo modo do serviço, o prazo caiu para apenas 10 dias, com base em declaração pela Secretaria de Mobilidades de Transportes (SMT).

O proprietário do veículo poderá, também, acompanhar o processo do serviço solicitado pelo novo portal do Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV).

Recurso de multa também será uma novidade, além da transferência de pontos na CNH pela internet

Com mais inovações, no segundo semestre de 2017, será implantado a possibilidade de recursos de multas pela internet. Esse processo fará com que a análise de defesa de autuação fique mais rápida e os trâmites que demoravam cerca de três a quatro meses, poderão ser realizado em 15 dias.

Além da eficiência e rapidez das novas mudanças declaradas, essas novidades vão ajudar na economia dos recursos públicos, devido a digitalização de processos e da eliminação da necessidade do uso de papéis.

4 comentários sobre “Pontos na CNH poderão ser transferidos pela internet

  1. Bom.dia eu indiquei o condutor queria saber se a multa foi para a pessoa não recebi mais nenhuma informação pelo e-mail obrigado.

    1. Vera, como vai? Para obter informações sobre a situação do processo de transferência de pontos, acesse o Detran de seu estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *