Cuidados essenciais ao abastecer o carro

Não é incomum ver motoristas inseguros na hora de abastecer o carro. Notícias frequentes de postos com combustíveis adulterados pipocam com certa frequência, gerando esse mal estar entre cliente e consumidor. Precisar abastecer o carro em algum lugar que não seja de sua confiança é motivo para extremo receio e até certo medo, pois os danos causados ao carro podem ser muito graves.

abastecer o carro

Pensando nisso, reunimos algumas dúvidas e cuidados essenciais que podem ajudar bastante ao encher o tanque do carro e deixá-lo sem riscos de panes.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

O preço não é o mesmo em todo lugar

Pechinchar preços pode gerar uma boa economia, mas tome cuidado com valores muito abaixo do mercado. Isso pode significar que o produto não tem a melhor qualidade ou estar adulterado.

Tenha um posto de confiança

Abastecer sempre no mesmo lugar é bom por um único motivo: caso ocorra algum problema no motor do seu carro devido a combustível, você saberá identificar com mais facilidade.

E, mesmo sendo de confiança, não se esqueça de pedir a nota fiscal sempre que abastecer. Ela é uma garantia que o posto está funcionando dentro da legalidade, além, é claro, de ajudar a resolver possíveis imprevistos.

Faça o teste do combustível

Caso você não possa abastecer no seu posto de confiança, faça o teste da proveta para analisar se o produto é de qualidade. Esse é um direito assegurado pela ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

Quais problemas são decorrentes do combustível adulterado?

Se o combustível for ruim, logo você notará falhas no funcionamento do motor. Dificuldades para ligar ou ficar “engasgando” enquanto anda são apenas alguns desses sintomas.

O mais indicado é levar o carro até o seu mecânico de confiança para que ele esvazie o tanque. Manter o combustível adulterado pode acarretar em entupimento do motor, rompimento das borrachas do sistema de alimentação e aumento do depósito de carvão nas válvulas e velas. Essa sequência de problemas gera a temida pane no motor.

Como solucionar esse problema?

O mecânico irá limpar os bicos de injetores de combustível e fazer a substituição de todos os filtros. Isso vai garantir mais tranquilidade para fazer um novo abastecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *