Minuto Seguros

Seguro Kia

Cotação de Seguro Online e Grátis

SIMULE GRÁTIS

Ou ligue grátis pra gente: 0800 773 3000

Sobre a Kia

Fundada em 1944 na Coréia do Sul, a Kia Motors, primeiramente, foi pensada para ser uma fábrica para a construção de bicicletas. Após alguns anos e mudanças de sede por conta da Guerra da Coreia, em 1952, a Kia começou a, de fato, fabricar bicicletas, chamadas Samcholli. Como a produção e a qualidade das bicicletas chamaram a atenção da população, a Kia montou outra fábrica, dessa vez em Shiheung. O intuito dessa segunda fábrica era dar vazão às encomendas de bicicletas que aconteciam a todo vapor.


História da Kia Motors

A Kia Motors foi crescendo com o passar dos anos e, e em 1961, lançou o seu primeiro motor. Eles foram inseridos nas bicicletas, tornando-as como se fossem scooters. A boa aceitação a este modelo motorizado fez com que a Kia, no ano seguinte, criasse um pequeno veículo comercial de três rodas. Foi o início de uma grande história que permanece até os dias atuais. É uma das maiores indústrias do país e uma das mais conhecidas do setor automobilístico.

Após o lançamento do veículo comercial de três rodas, o primeiro grande modelo automotivo, de fato, criado pela Kia foi o Brisa, em 1974.

A Kia Motors passou por períodos difíceis, chegando a beirar a falência. Mas, depois desse longo período em decadência, quando focou apenas na criação de caminhões, a Kia passou por uma grande reestruturação e se lançou no mercado internacional logo no início dos anos 90. Veículos como o Sportage e o Sephia foram os marcos da montadora para essa nova era.

Por mais uma vez, a Kia Motors quase chegou à falência. Isso aconteceu por conta dos fortes investimentos para alçar voos maiores. Porém, antes disso ocorrer, a Kia foi comprada pela Hyundai, lançando o grupo Hyundai Kia Automotive Group.

A união das marcas fez com que alguns modelos tivessem os mesmos conceitos e plataformas. Um exemplo claro disso é a semelhança entre a Tucson, da Hyundai, e a Sportage, da Kia.

Entre os carros que circulam pelo mundo, principalmente no Brasil, os que destacam-se são Cerato, Picanto, Soul e o Sorento.


Kia no Brasil

No Brasil, a Kia Motors está desde 1992. A sede principal da montadora está localizada na cidade de Itu. Mas, há também outro ponto importante da Kia Motors no Brasil: o pátio onde os veículos são recebidos da Coreia. Este fica em Vitória e, depois que os veículos chegam lá, são distribuídos para as concessionárias pelo Brasil.

O projeto inicial da Kia no Brasil, e mais importante, eram as vendas de vans Besta. Mas, em 2005 a Besta saiu de linha na Coreia e a montadora teve que se reinventar e descobrir um novo tipo de público, mais focado em veículos de passeio. Os primeiros modelos que mais chamaram a atenção dos consumidores brasileiros foram o Picanto e o Sorento, um pouco mais luxuoso.

A Kia Motors trabalhou forte essa questão da presença de marca no país, com o intuito de atrair mais consumidores a conhecerem outros modelos. Em 2012, por exemplo, foi a patrocinadora máster da Copa do Brasil, um dos principais torneios futebolísticos do país. Também foi patrocinadora máster do Palmeiras, um dos principais times do Brasil.


Modelos marcantes da Kia

Fazer a contratação do Seguro Kia para os mais diversos modelos é extremamente importante, assim como para qualquer outro tipo de veículo. Manter-se resguardado é fundamental, garantindo tranquilidade para guiar o carro.

Não importa de qual dos modelos da Kia você possui, mas é importante protegê-lo. Ter seguro auto, nos dias atuais, é primordial para proteção de patrimônio, pois há diversas ocorrências que podem acontecer e que resultem em um sinistro com perda parcial ou perda total. Alguns casos podem até necessitar de assistência 24 horas ou proteção para vidros. E um Kia precisa muito de um seguro de carro para estar protegido. Independentemente de qual carro da Kia você tenha, o Seguro Kia precisa estar embutido no seu portfólio de custos para manter o carro.

Os modelos para ter um Seguro Auto Kia podem ser variados, mas precisam estar resguardados, ainda mais sabendo que no Brasil, um carro é roubado por minuto. Na lista de veículos mais roubados de 2018, o Kia Cerato foi o terceiro da lista.

Na Minuto Seguros, para quem buscar um Seguro Auto Kia, basta preencher o formulário de cotação para obter a proposta mais adequada. Se preferir, ligue grátis para 0800 773 3000, fale com um consultor especialista em seguro e solicite a cotação do seu seguro Kia.


Os mais modelos mais tradicionais da Kia


Kia Picanto

É um automóvel de porte pequeno da Kia, e bastante atraído por pessoas que querem um carro compacto. O Kia Picanto foi lançado no Brasil em 2007 e até hoje é bastante comercializado pela montadora. No Brasil, o Picanto tem um motor 1.0 12v com potência de 64Hps e 8.9kgfm de torque a 3000 RPM.

Já está na terceira geração e conta com opções com câmbio automático, por exemplo. Entre os principais opcionais do carro, o Kia Picanto oferece ar-condicionado, direção elétrica, volante multifuncional e revestido em couro, vidros elétricos, travas elétricas, rádio com CD e MP3, airbag duplo, faróis de neblina, indicadores de seta com lâmpadas de LED. O preço sugerido do carro é em torno de R$ 35 mil.

Os seus principais concorrentes, atualmente, são Chery QQ, Nissan March, Fiat Mobi, Kwid, JAC J2M e Up!


Kia Soul

Um modelo extremamente marcante da Kia, lançado em meados de 2008, e que até o presente momento faz muito sucesso, principalmente entre os brasileiros. O Kia Soul é um carro compacto projetado pelo centro de design californiano da Kia.

Em 2012, passou por um de suas principais modificações e foi apresentado no Salão de Nova York. Agora ele é comercializado com um motor 1.6 litros de 135 cavalos de potência.

Entre os seus concorrentes, atualmente, os principais são Citroen AirCross e Mini Cooper.


Kia Cerato

Um carro de classe C produzido pela Kia Motors desde 2000. Passou por algumas modificações desde o seu lançamento até se tornar um sedan, em 2003. Em 2004 também passou por importantes modificações e se tornou o veículo mais vendido nos Estados Unidos.

Sua versão sedan é mais comercializada e, por isso, a mais popular da Kia nesse segmento. Os principais concorrentes do Kia Cerato são o Honda Civic, Elantra, Sentra, Renault Fluence, Toyota Corolla e Jetta.


Kia Sportage

O SUV da Kia. O Sportage é o utilitário esportivo da Kia, que foi lançado em 1993. Essa primeira geração do Sportage durou até 2002, até ser lançada a segunda geração do Sportage, que durou até 2016. A terceira geração do Sportage foi lançada em paralelo a segunda geração e durou até 2016. A última geração, que é produzida atualmente, foi lançada em 2015, no Frankfurt Auto Show.

Atualmente, os principais concorrentes do Kia Sportage são Renault Duster, Ecosport, Creta e Captur.


Seguro Auto Jeep com a Minuto Seguros

Quem possui um carro da Kia, seja ele um Soul, Sorento, Quoris, Picanto, Optima, Mohave ou qualquer outro, sabe que ir atrás da devida proteção para o veículo é essencial, afinal, um bem tão valioso quanto um Kia precisa de proteção e um seguro auto de qualidade. Garantir que o seu investimento está protegido é uma medida prudente e que todos os motoristas deveriam ter. Atualmente, no Brasil apenas um terço da frota circulante tem seguro de carro.

A melhor opção é fazer um Seguro Auto Kia com a Minuto Seguros. Com as coberturas que o Seguro Kia pode proporcionar, você fica tranquilo e recebe a indenização em casos de roubo ou furto, colisões que resultem em perda total ou parcial, além de contar com uma série de outras vantagens.

Para fazer o Seguro Kia com a Minuto Seguros, é muito fácil. Basta preencher o formulário de cotação em nosso site. Como trabalhamos com mais de 10 seguradoras, garantimos uma proposta que seja adequada ao seu perfil e que esteja de acordo com as suas necessidades.

Além do Seguro Kia tradicional, oferecemos opções específicas para cada tipo de público, como o seguro auto jovem, seguro auto mulher, seguro para carros financiados, entre outros.

O Seguro Auto do seu Kia pode te proteger em casos de:

Batidas

Roubo e furto

Incêndio

Enchentes

Assistência
24 horas

Carro
reserva

Cobertura
de vidros

Danos corporais a terceiros

Proteção para pessoas que você feriu

Danos materiais a terceiros

Cobertura dos estragos do carro que você bateu

Acidentes a passageiros

Os custos por morte/invalidez dos passageiros do seu carro

Cote seu Seguro Auto em mais de 10 seguradoras

Por que a Minuto Seguros?

AGILIDADE

Cote online e seja atendido com rapidez

ATENDIMENTO HUMANO

Aqui você fala com gente de verdade

TENHA OPÇÕES

Escolha entre as 16 principais seguradoras

CUSTOMIZE

Seguro que atende as suas necessidades

Atendimento em todo o Brasil

Ligue de segunda a sexta

Fale por telefone ou e-mail

Auxílio durante a vigência do seguro

Corretora premiada

+25 anos de experiência

Avaliações dos usuários Média com base em 1722 avaliações

Excelente
1282
Bom
294
Regular
146
Ruim
0
Muito ruim
0
Cote grátis