Minuto Seguros

Seguro Citroën

Cotação de Seguro Online e Grátis

SIMULE GRÁTIS

Ou ligue grátis pra gente: 0800 773 3000

Sobre a Citroën

História da Citroën

A Citroën é uma montadora de automóveis francesa e reconhecida mundialmente pelos seus carros elegantes, inclusive, típico do país. A montadora Citroën foi fundada em Paris, em 1919, por André Citroën. Atualmente, a Citroën é formada pelo grupo PSA Peugeot Citroën.

Logo após a sua fundação, a montadora francesa lançou o Type A, primeiro carro da Citroën e o primeiro modelo produzido em série na Europa. Esse lançamento, certamente, foi o marco inicial para que a Citroën ganhasse força no mercado.

Entre as inovações e novidades que a Citroën lançou pelo mundo, a montadora tem destaque, principalmente, por alguns quesitos: foi a primeira a ter rede de concessionárias e foi a primeira montadora a oferecer revisões no carro após seu uso. Isso, à época, era extremamente inovador e revolucionou incrivelmente o mercado automotivo.

Após alguns anos de evolução da marcam, incluindo o lançamento de modelos marcantes, como o Citroen C3 e de mudanças em relação a marca e ao logo, a Citroën foi adquirida pela também francesa Peugeot. Quando a fusão foi anunciada, as duas marcas se modificaram e passaram a nomear o grupo como um todo de PSA Peugeot Citroën. Entre os inúmeros benefícios que a aquisição e a fusão da Citroën com a Peugeot, a principal fica focada na ampliação de mercado e expansão dos carros franceses. Com isso, a PSA Peugeot Citroën, levou veículos franceses para diversos países do mundo. Com essa abrangência mundial, a Citroën atingiu altos patamares.

Vale ressaltar que, ao longo de sua história, a Citroën ganhou grandes e importantes prêmios internacionais. Foi considerado por três vezes Carro do Ano na Europa, 10 vezes Carro do Ano na Espanha, oito vezes Carro do Ano na Itália e três vezes Carro do Ano na Irlanda.

Importantes reconhecimentos para a marca que, atualmente, no Brasil, tem em seu portfólio veículos como, Jumper, DS5, DS3, C4,C3 etc


Citroën no Brasil


A Citroën, no Brasil, também tem longa história: desde a sua chefa, em 1920 até o começo da produção dos veículos da marca em solo nacional, que começou por volta dos anos 2000. O início, em 1920, deu-se por conta de Albert Chantala, que era diretor executivo da Citroën e trouxe a responsabilidade de ampliar as vendas, que começariam no ano seguinte.

Já junto com Albert Chantala, um outro navio vinha com um carregamento do Type A, ou 10 HP, único modelo até então da Citroën. O início das vendas foi muito bom, inclusive, que fizeram a marca criar uma grande exposição de seus carros no Casino Beira-Mar. Em 1972, houve quem cogitasse que a Citroën devesse produzir carros no Brasil, pois havia modelos, como o Citroën GS que poderia confrontar alguns já renomados no Brasil, como Opala, o Corcel e o Dodge 1800. Só que a ideia não foi para frente, empacou e o governo da época fechou as importações. Com isso, a Citroën só voltou ao Brasil no início dos anos 90. O início foi bem semelhante ao dos anos passados, somente com modelos importados. A produção da marca só começou, efetivamente, em 2001, com modelos nacionais.


Modelos marcantes da Citroën


Fazer a contratação do Seguro Citroën para os mais diversos modelos é extremamente importante. Não importa qual seja a marca do seu carro, seja um Peugeot, Citroën, marcas nacionais ou importadas. Ter seguro auto, nos dias atuais, é primordial para proteção de patrimônio, pois há diversas coisas que podem acontecer e que resultem em um sinistro. Seja lá qual for o seu Citroën, o Seguro Auto Citroën precisa ser incluído nas contas. Atualmente, um dos modelos mais tradicionais da Citroën no Brasil é o Citroën C3 ou o C4. O modelo de luxo da marca francesa é o C4 Pallas.

Os modelos para ter um Seguro Auto Citroën são variados e precisam estar resguardados, independentemente do veículo da Citroën.

Na Minuto Seguros, para quem buscar um Seguro Auto Citroën, basta preencher o formulário de cotação para obter a proposta mais adequada. Se preferir, ligue grátis para 0800 773 3000, fale com um consultor especialista em seguro e solicite a cotação do seu seguro Citroën. A análise é detalhada e feita de acordo com o que você precisa para o seu dia a dia.


Os mais modelos mais tradicionais da Citroen


Citroën C3

Talvez o modelo mais conhecido da Citroën, o C3 é um modelo compacto, feita pela Citroën desde 2002, passando por algumas modificações em seu layout. A principal ocorreu em 2012, quando a Citroën reestilizou o carro e fez um lançamento, nomeando-o de segunda geração.

A primeira, que foi feita de 2003 até 2012 aqui no Brasil, inicialmente, foi lançada apenas com a versão com motor 1.6 16v. Mas, três anos depois, com o intuito de alavancar as vendas, foi lançada uma versão com motor 1.4 8v.

No ano 2010, o C3 atingiu o recorde de vendas no país, com 39.930 comercializações, um recorde para a Citroën à época. Com esses bons números de vendas, em 2011, a marca começa a montar um câmbio automático de quatro marchas, exclusivo na versão Exclusive, topo de linha.

A segunda geração do C3 começo em meados de 2012 com um investimento aproximado de 400 milhões de reais. Um dos grandes atrativos do carro são o para-brisas panorâmico Zenith e as luzes de LED nos faróis dianteiros.


Citroën C4 Pallas

Um dos carros mais luxuosos da francesa Citroën. O C4 Pallas é um sedan de porte médio-grande que foi desenvolvido, prioritariamente para a China. Logo depois do início da produção, por volta de 2006, começou a ser produzido na Argentina, com a intenção de abranger para o mercado sul-americano, principalmente o Brasil. O sobrenome do carro “Pallas” só foi agregado, de fato, na chegada ao Brasil, uma homenagem a uma deusa grega. Nos outros países era simplesmente C4 Sedan.


Aircross

Para quem gosta de aventura, esse é o modelo certo da Citroën. O Aircross é uma versão mais esportiva e feita para dirigir em terrenos diferentes.


Citroën Xsara Picasso

Citroën Xsara Picasso foi um carro de médio porte da Citroën e que foi produzido até 2012. O veículo era muito admirado para grandes famílias, principalmente pelo espaço interno. Durante o seu período de vendas no Brasil, comercializou mais de 100 mil unidades e só saiu de linha devido a lei antipoluição.

O Citroën Xsara foi comercializado no Brasil com um motor de 2000cc chamado e 115 cv de potência. Em 2008 o modelo da Citroën passou por algumas mudanças na parte mecânica para que, somente em 2006, pudesse adotar um novo motor, desta vez um flex 1.6.

O Xsara Picasso foi lançado no Brasil com o intuito de competir com peruas, principalmente. A chegada do Xsara Picasso foi preponderante para que houvesse diminuição desse segmento, assim como as minivans, que deram lugar às SUVs.

Os principais concorrentes do Xsara Picasso eram a Zafira e o Scénic.


Seguro Auto Citroen com a Minuto Seguros


Quem possui um carro da Citroën, seja ele um C3, C4, Aircross, por exemplo, sabe que ir atrás da devida proteção para o veículo é essencial, afinal, um bem tão valioso quanto um Citroën precisa de proteção e um seguro auto de qualidade. Garantir que o seu investimento está protegido é uma medida prudente e que todos os motoristas deveriam ter. Atualmente, no Brasil apenas um terço da frota circulante tem seguro de carro.

A melhor opção é fazer um Seguro Auto Citroën com a Minuto Seguros. Com as coberturas que o Seguro Citroën pode proporcionar, você fica tranquilo e recebe a indenização em casos de roubo ou furto, colisões que resultem em perda total o parcial, além de contar com uma série de outras vantagens para o seu Citroën.

Para fazer o Seguro Auto Citroën com a Minuto Seguros, é muito fácil. Basta preencher o formulário de cotação em nosso site. Como trabalhamos com 13 seguradoras, garantimos uma proposta que seja adequada ao seu perfil e que esteja de acordo com as suas necessidades.

O seguro Citroën pode ser personalizado do jeito que você quiser, facilitando a contratação e a sua proteção. O investimento nesse tipo de seguro faz com que o motorista dirija com muito mais tranquilidade e possa, por exemplo, viajar sem preocupações Tudo vai depender de como você irá utilizar o seu Citroën durante o dia a dia.

Além do Seguro Citroën tradicional, oferecemos opções específicas para cada tipo de público, como o seguro auto jovem, seguro auto mulher, seguro para carros financiados, entre outros. Cote agora mesmo seu seguro Citroën ou ligue para 0800 773 3000 e informe ao consultor que irá lhe atender a sua necessidade por um seguro

Como funciona

Cote
Informe seus dados e receba os valores do seguro em seu e-mail ou telefone.

Analise
Veja todas as opções e preços. Faremos a escolha certa juntos.

Defina
Escolha a melhor forma de pagar o seu seguro.

Termine
Pague e faça todas as etapas necessárias. Pronto, seu carro estará protegido!

Trabalhamos com 16 seguradoras

O Seguro Auto do seu Citroën pode te proteger em casos de:

Batidas

Roubo e furto

Incêndio

Enchentes

Assistência
24 horas

Carro
reserva

Cobertura
de vidros

Danos corporais a terceiros

Proteção para pessoas que você feriu

Danos materiais a terceiros

Cobertura dos estragos do carro que você bateu

Acidentes a passageiros

Os custos por morte/invalidez dos passageiros do seu carro

Por que a Minuto Seguros?

AGILIDADE

Cote online e seja atendido com rapidez

ATENDIMENTO HUMANO

Aqui você fala com gente de verdade

TENHA OPÇÕES

Escolha entre as 16 principais seguradoras

CUSTOMIZE

Seguro que atende as suas necessidades

Atendimento em todo o Brasil

Ligue de segunda a sexta

Fale por telefone ou e-mail

Auxílio durante a vigência do seguro

Corretora premiada

+25 anos de experiência

Fomos notícia em:






SIMULE AGORA!

Ou ligue pra gente: 0800 773 3000 (Custo de ligação local para todo o Brasil)

Avaliações dos usuários Média com base em 1722 avaliações

Excelente
1282
Bom
294
Regular
146
Ruim
0
Muito ruim
0
Cote grátis