Minuto Seguros

O que é Seguro de Vida?

Você é preocupado consigo mesmo e com toda sua família? Então, o Seguro de Vida é indicado para você. Por vezes, o Seguro de Vida pode ser preterido em relação a outros produtos mais famosos, como o Seguro de Carro ou o Seguro para Casas, mas ele é tão importante quanto eles. Afinal, quanto vale a sua segurança e a proteção das pessoas que você mais ama?

Para entender o que é Seguro de Vida é fundamental saber ele não tem contraindicação e nem restrição a um determinado grupo de pessoas. É comum achar que o Seguro de Vida só deve ser contratado para pessoas idosas ou que estão com alguma enfermidade grave. Mas não é nada disso! 

O Seguro de Vida é um tipo de proteção, como dissemos, recomendado para quem se importa com a qualidade de vida e com o futuro da família e de seus entes queridos. Seguro de Vida é para todos.

Algo importante a ser ressaltado é que no Seguro de Vida há muito mais do que as coberturas básicas que envolvam somente morte. Alguns exemplos de coberturas que podem ser incluídas no seguro são invalidez parcial ou total, antecipação parcial ou total por doença, diárias por incapacidade, assistência funeral e outras.

No ramo dos produtos relacionados ao Seguro de Vida existe até a opção de Seguro de Vida resgatável, que funciona como uma aplicação: o segurado pode retirar o dinheiro investido depois de determinado prazo, mesmo que não haja mortes ou casos de invalidez.

O que significa Seguro de Vida?

O Seguro de Vida, basicamente, descreve na apólice e prevê o pagamento da indenização ao segurado ou aos beneficiários em caso de morte do contratante ou quaisquer coberturas que possam estar contratadas.

Mais do que isso, se você quer saber o que significa Seguro de Vida, saiba que se trata de um produto que se baseia em quatro pilares: proteção financeira aos dependentes, tranquilidade para o segurado, reembolso em caso de despesas hospitalares e apoio financeiro por incapacidade.

Além disso, podemos responder o que é Seguro de Vida com “uma garantia oferecida pelas seguradoras. Ao pagar o valor do seguro, também conhecido como prêmio, o segurado garante uma indenização financeira paga aos beneficiários em caso de sinistros que a causa final é a morte ou ao próprio segurado em outras situações previstas na apólice que não resultam em morte, como doenças graves e outros tipos de reembolsos.

As situações mais comuns e que são cobertas pelo Seguro de Vida são:

  • - Morte, seja ela ocorrida de forma natural ou por acidente. Suicídios estão excluídos da cobertura;
  • - Invalidez, seja ela funcional ou laborativa, total ou parcial, independentemente se for causada por acidente ou por doença;
  • - Despesas médicas, hospitalares e odontológicas caso sejam consequência de um acidente coberto na apólice do Seguro de Vida;
  • - Diárias de Incapacidade Temporária para o profissional liberal que ficar afastado do trabalho devido a doença ou acidente;
  • - Auxílio ou assistência funeral, desde que esteja prevista a contratação na apólice, pois essa é considerada uma cobertura adicional;
  • - Cobertura contra doenças graves, tais como câncer, infarto agudo do miocárdio e AVC, por exemplo.


Faça o seu Seguro de Vida com a Minuto Seguros

Agora que você sabe exatamente o que significa Seguro de Vida, ficou interessado em fazer um e quer uma cotação? Então entre em contato com a Minuto Seguros! Somos a maior corretora online do país e trabalhamos somente com as melhores seguradoras do mercado.

Para cotar, basta preencher o formulário online de forma rápida e segura. Se preferir, ligue para 0800 773 3000 e fale com um de nossos consultores especialistas em Seguro de Vida.

Cote grátis