• Fale conosco
  • Fale conosco
  • Simule grátis

Posso aumentar as minhas coberturas quando estou com algum sinistro aberto?

O seguro de carro é uma proteção que vai lhe render incontáveis benefícios, como a proteção de um dos bem mais caros que uma pessoa adquire. Por isso, fechar um plano de seguro auto ao comprar o veículo é uma das atitudes mais prudentes que os motoristas tomam - ainda mais quando o pacote de seguro auto atende todas as necessidades diárias.


Por sinistros como, furtos, roubos, colisões e alagamentos, pessoas procuram fazer o seguro de carro o quanto antes, mas, algumas dúvidas podem surgir durante a vigência da apólice, como as possibilidade de alterar coberturas durante a abertura de um sinistro.


É permitido alterar as coberturas após o sinistro acontecer?


Ao contratar o seguro auto, a seguradora escolhida assume o risco da perda daquele bem com base nas informações que você mencionou, Ou seja, não foi computado mais um risco ou probabilidade de outra cobertura, o que, possivelmente, iria encarecer o preço do seguro no momento da contratação. Não seria justo, por exemplo, você não ter contratado uma cobertura de vidros no momento da negociação, mas, ter trincado o seu para-brisa e pedir que a seguradora arrumasse, pois você queria incluir a cobertura naquele momento.

Por isso fique atento, as seguradoras não permitem nenhuma alteração nas coberturas a partir do procedimento de abertura de sinistros. Caso deseje fazer alguma modificação no valor ou no prazo para aquela cobertura, a alteração só será válida para um novo possível sinistro, se vier ocorrer.


Coberturas no seguro


Dentro dos planos de seguro que as seguradoras oferecem, existem muitas coberturas diferentes e que atendam as mais diversas necessidades, no entanto, ao contratar com a Minuto Seguros, nós conseguimos fazer planos adaptáveis para escolha do cliente ser do jeito que ele quiser. Com a adição de coberturas, o valor do seguro tende a ter uma elevação, mas, sabia que quanto mais coberturas colocar, mais você pode economizar? Não entendeu? Veja o vídeo abaixo:



Não contratar coberturas adicionais buscando economizar no valor do seguro pode lhe trazer prejuízos futuros, por um valor que, em geral, não vale a pena economizar. As coberturas ignoradas poderiam ser ótimos recursos em caso de sinistros.


Depois não adianta solicitar, pois as seguradoras não permitem a contratação e adição de outras coberturas após um sinistro estar aberto.

No seguro auto, por exemplo, a cobertura do carro reserva, é uma das mais essenciais na hora da contratação do seguro, principalmente para quem uso o carro todos os dias e não pode ficar sem o veículo. Não contratar essa cobertura é uma economia muito pequena perto dos benefícios que você terá, caso tenha um sinistro e fique sem o seu carro.


A configuração da cobertura de carro reserva pode ser adaptável, escolhendo, inclusive, o prazo que terá direito de usar a cobertura. Cada seguradora pode oferecer períodos diferentes, como 7, 10, 15 dias etc. Tudo vai depender da sua necessidade. Fale com a Minuto Seguros para entender um pouco mais sobre o assunto pelo 0300 773 3000.


Faça um seguro auto com a Minuto Seguros


A Minuto Seguros é uma das maiores corretoras do país e líder do segmento online. Cotamos em mais de 10 seguradoras altamente qualificadas para que você tenha os melhores planos e preços.

Para preencher o formulário de cotação e obter os valores, entre em nosso site, ou se preferir ligue para nós no número 0300 773 3000.