Vai viajar no feriado? Então fique atento à revisão do veículo e tudo o que você precisa saber antes de pegar a estrada!

Revisar o carro antes de viajar é essencial para garantir que o veículo estará em boas condições e não trará preocupações no passeio.

Por que fazer a revisão do carro antes de viajar?

O ideal é levar veículo para concessionária ou oficina com uma semana de antecedência para que os profissionais tenham tempo para solucionar defeitos mais complicados.

Quando devo fazer a revisão?

A seguir, vamos listar tudo o que é preciso verificar em seu carro antes de pegar as estrada.

O que deve ser verificado?

Verifique a profundidade dos sulcos na banda de rodagem dos seus pneus, que nunca podem ser menores do que 1,6mm, além do alinhamento e o balanceamento. Não se esqueça do estepe!

Atenção aos pneus

Os freios devem estar sempre em perfeitas condições. Antes da viagem, faça a revisão das pastilhas, dos discos, do tambor e do fluído de freio.

Verifique os freios

Certifique-se de que todas as luzes de sinalização — como faróis, setas, luzes de freio e de ré —, estão funcionando corretamente.

Confira o sistema elétrico

Cintos de segurança, extintor, buzina, limpador de para-brisa, freio de mão, triângulo, chave de roda e macaco hidráulico devem estar em perfeito estado.

Verifique os outros itens de segurança

Nunca exceda o número de passageiros e o limite de peso. Distribuir o peso também é essencial para não afetar a estabilidade do carro durante a viagem.

Cuidado com o peso em excesso!

Cansado de pagar caro no seu Seguro? Faça uma Cotação do Seu Seguro Auto com a Minuto!

Simule seu seguro auto em menos de 1 minuto

Veja dicas para viajar de carro com conforto e segurança

5 dicas de como planejar uma viagem de carro