Antes de oferecer algum petisco diferente ao seu cãozinho, é importante ter certeza de que não fará mal a ele. Veja aqui o que o cachorro pode comer!

O tutor pode oferecer frutas ao cão em pequenas quantidades. Algumas liberadas são banana, melão, maçã, mamão, manga e morango.

Frutas que gatos podem comer

Sim, pois é uma excelente fonte de proteína. Eles podem ser servidos cozidos ou até crus, desde que tenham a casca higienizada. O recomendado é até 2 por semana.

Cão pode comer ovo?

Carnes como frango sem pele e sem osso, filés de peixe, carne suína, peru e carneiro podem ser oferecidos ao cachorro. Lembre-se de não colocar sal ou qualquer outro tempero.

Outras fontes de proteína

Vegetais em geral fazem muito bem para a saúde do cãozinho, como batata, batata doce, cenoura, brócolis, abóbora, alface, arroz, entre outros.

Quais vegetais o cachorro pode comer?

- Uva e uva passas - Cebola - Alho - Cogumelos - Abacate - Leite de vaca - Ossos de frango - Chocolate - Café - Alimentos gordurosos

Quais alimentos o cão NÃO pode comer?

Consulte o veterinário antes de oferecer qualquer alimentação diferente ao cãozinho para evitar aumento de peso, alergias e intoxicações.

Sempre consulte o veterinário

A Minuto Seguros quer facilitar a vida daqueles que buscam um seguro. Arraste para cima para saber mais.

Conheça a maior corretora online do Brasil

Veja em nosso blog os motivos para você ter um seguro para seu pet.

10 motivos para contratar o Seguro Pet

Se interessou? Veja mais conteúdos

Cinto de segurança para cães: tudo que você precisa saber

Zamioculca: saiba tudo sobre essa planta da fortuna