Com valores até 50% abaixo da tabela Fipe, leilão de carros podem ser uma excelente opção para adquirir um veículo. Saiba mais!

Assim como em um leilão de outros bens, os interessados enviam lances até que atinjam o maior valor para adquirir o veículo.

O que é leilão de veículo?

Existem diversos tipos de leilão, cada um deles para um tipo de situação e de público. Veja  os principais.

Tipos de leilão

São organizados pelo Detran de cada estado com veículos apreendidos por débitos com o IPVA ou licenciamento, por exemplo.

Leilões do governo

Nesse caso, os bancos leiloam os carros recolhidos para quitar dívidas dos condutores, que podem estar em estado de seminovos ou usados.

Leilões do bancos

Geralmente, são carros recuperados de roubo/furto ou que passaram por algum acidente. É comum encontrar carros danificados ou com problemas de funcionamento

Leilão de seguradoras

Quando não podem mais ser vendidos pela montadora, esses carros vão a leilão por preços bem inferiores para recuperar uma parte do valor de produção.

Leilão de montadoras

Geralmente, os carros apresentarem avarias e problemas no funcionamento que o comprador terá que arcar. Além disso, poderá ter problemas na revenda.

Quais os riscos do leilão de veículos?

A opção mais segura para o comprador é o leilão de montadoras, em que as chances de avarias ou problemas mais sérios com os veículos são menores.

Quando vale a pena?

Faça sua cotação grátis na Minuto Seguros e receba até 16 cotações diferentes.

Evite dor de cabeça: tenha um seguro auto

Veja nesta matéria algumas dicas para encontrar as melhores opções desse tipo de veículo. Confira!

Dicas para comprar carros de leilão

Se interessou? Veja mais conteúdos

Carro com sinistro: como identificar

5 cuidados na hora de comprar carros seminovos