As recentes explosões envolvendo carros com kit de GNV levantaram dúvidas sobre a segurança do uso do kit gás. Para se proteger, saiba tudo o que  é preciso para evitar acidentes.

Pesquisa realizada pela Sivesp apontou que 78% dos veículos abastecidos com GNV na Grande São Paulo estavam irregulares. No Rio, segundo Assinsp, esse número é de 60%.

Carros com GNV rodam irregulares

Nesse cenário, o aumento nos acidentes, inclusive com vítimas fatais, tem deixado os motoristas preocupados. Veja a seguir dicas para evitar riscos com seu kit gás.

Aumento de casos em 2022

Faça sua cotação grátis na Minuto Seguros e receba até 16 cotações diferentes.

Evite dor de cabeça: tenha um seguro auto

Para instalar o equipamento com segurança, procure sempre por empresas certificadas pelo Inmetro.  Sem isso você até pode pagar mais barato, mas terá riscos.

Cuidado na hora de instalar o kit

Realize sempre o seguinte passo a passo: - Saia do carro; - Se possível, abra o capô e o porta-malas;

Faça o processo correto de abastecimento

- Verifique se o frentista conectou o dispositivo de aterramento da bomba; - Verifique se a pressão máxima de GNV está em 220 quilogramas/força por centímetro.

Faça o processo correto de abastecimento

Descubra no nosso blog se é possível fazer o seguro do seu kit gás.

O seguro do carro com gás é diferente?

É importante fazer a revisão anual do kit. É nela que  será detectada se há algum problema no kit. Só com a manutenção adequada você garante estar circulando com segurança.

Faça sempre a inspeção anual

A resposta é sim, mas apenas se você seguir as recomendações de instalação, abastecimento e manutenção. Sem isso você pode estar se colocando em risco ao dirigir.

Carro com GNV é seguro?

Se interessou? Veja mais conteúdos

Álcool ou Gasolina: veja como calcular consumo

Como funciona o seguro auto para acessórios?