Ar-condicionado não está gelando ou está com cheiro ruim? Não se preocupe, veja agora os principais problemas no ar condicionado automotivo e como resolvê-los.

Filtro de ar é um dos principais motivos para que o ar condicionado não esteja gelando adequadamente. Se ele estiver sujo ou entupido, ele não irá esfriar.

1. Filtro de ar entupido

2. Vazamento do gás refrigerante

Isso pode fazer com que o ar condicionado não consiga gelar. É possível identificá-lo, usando água e sabão, como no gás de cozinha.

Faça sua cotação grátis com até 16 seguradoras na maior corretora online do Brasil.

Evite dor de cabeça: Tenha um seguro auto

Se o compressor não estiver lubrificado adequadamente ele não girará. Se essa for sua suspeita, o ideal é recorrer a ajuda de uma oficina especializada.

3. Lubrificação no compressor

Excesso de sujeira nos dutos pode ser prejudicial à saúde e ainda fazer aumentar o trabalho do compressor, o que aumenta o consumo de combustível.

4. Dutos com acúmulo de sujeira 

Esse é um problema comum, que pode ser resolvido ligando o aparelho com temperatura e velocidade máximas, por, pelo menos, 10 minutos.

5. Cheiro ruim no ar-condicionado

Um fusível queimado pode fazer o compressor parar de funcionar. Caso você tenha problemas no compressor, sempre verifique o fusível.

6. Fúsivel queimado

Tudo sobre problemas no ar condicionado

Criamos um guia para te ajudar a entender todos os problemas no ar condicionado automotivo

Se interessou? Veja mais conteúdos