Home » Carro » Dicas

Conheça a nova versão esportiva híbrida do Toyota Yaris

Anunciado no Brasil no primeiro semestre e lançado no mercado em julho de 2018,  o Toyota Yaris ganhou notabilidade por aqui com seu modelo sedã para competir diretamente com o Novo Polo. Agora, a montadora japonesa resolveu apostar em uma versão esportiva híbrida do modelo na Europa. Trata-se do Yaris GR Sport, que chama a atenção principalmente pela economia de combustível que proporciona.  

toyota yaris gr sport

Diferentemente da versão lançada por aqui, o Yaris GR Sport é híbrido, ou seja, possui um motor movido a combustível e outro motor elétrico, que funciona a partir da energia cinética gerada pela queima do combustível. Essa combinação faz com que o carro da Toyota alcance incríveis 30,3 km/L na estrada, enquanto na cidade o consumo fica na casa dos 32,5 km/L.

Independentemente de qual tipo de motor o seu carro possua, tomar cuidados para preservá-lo é importante. Uma das maneiras de proteger você, sua família e também o seu veículo é contratar um seguro auto. Só ele garante a sua tranquilidade em casos de batida, quebra de peça, roubo ou furto, entre outras situações incômodas.

Por isso, faça uma cotação com a Minuto Seguros. Trabalhamos com as melhores seguradoras do Brasil e, assim, garantimos uma proposta adequada ao seu perfil. Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue para 0800 773 3000 e fale com um de nossos consultores.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Detalhes do Toyota Yaris GR Sport

Voltando a falar sobre o Yaris GR Sport, mesmo que seu foco seja o baixo consumo em relação aos outros veículos, o híbrido da Toyota traz para o público um visual esportivo, com destaque para a grade frontal no estilo colmeia com friso vermelho na parte de baixo.

Ele conta também com rodas de 17 polegadas, retrovisores e teto pintados de preto. Na parte de trás, ganhou um aerofólio preto discreto e um friso vermelho no para-choque. Já nos bancos esportivos, o revestimento é de couro e ultrasuede.

O Toyota Yaris GR Sport é equipado com um motor 1.5, de quatro cilindros, que apresenta semelhanças ao utilizado pela versão do Yaris vendida no Brasil. A maior diferença de um para o outro é que o modelo europeu conta com o motor elétrico, como mencionado anteriormente. Combinados, eles produzem 100 cv e 11,3 kgmf de torque, enquanto o “brasileiro” traz 101 cv e 13,1 kgmf de torque. A transmissão é do tipo CVT, a mesma dos demais híbridos da montadora japonesa.

Para a decepção dos brasileiros que se empolgaram com a nova versão, o Toyota Yaris GR Sport não deve chegar ao Brasil.

Fontes: A Tarde e iCarros

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *