Seguro odontológico para empresas: como funciona este benefício?

Para oferecer tranquilidade aos colaboradores, se destacar da concorrência e atrair talentos, muitas empresas oferecem diversos benefícios na hora da contratação. Vale-alimentação, vale-refeição, seguro de vida em grupo e plano de saúde ou seguro saúde estão entre os mais ofertados. Além deles, outro diferencial é o seguro odontológico

seguro odontológico

O seguro odontológico para empresas proporciona aos colaboradores o benefício de contar com consultas, limpeza e procedimentos relacionados à saúde bucal de acordo com o que está estipulado na apólice

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Sabendo disso, a Minuto Seguros conta com as melhores seguradoras do mercado para oferecer seguro odontológico para a sua empresa

Para cotar conosco e escolher, juntamente com a ajuda de nossos profissionais, o plano que mais atende às necessidades, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo ou ligar para o telefone 0800 882 0656 e falar com um de nossos consultores.  

CLIQUE PARA COTAR SEGURO ODONTOLÓGICO

Agora quer saber como funciona o seguro odontológico para empresas e quais são as suas vantagens? Vamos explicar todos os detalhes a seguir:

Seguro odontológico para empresas

É importante saber que as seguradoras que trabalham com esse tipo de produto não comercializam, basicamente, o que querem em seus serviços. Elas têm que atender às exigências da Agência Nacional de Saúde Suplementar. Ela determina quais são as coberturas básicas para os planos odontológicos para empresas, como colocamos a seguir.

Coberturas básicas do seguro odontológico 

  • Consultas;
  • Ações de prevenção de doenças bucais;
  • Atendimento de emergência e urgência;
  • Restaurações (dentística);
  • Radiologia;
  • Cirurgias simples (extrações);
  • Limpeza com aplicação de flúor e selante;
  • Tratamento de canal.

Outras coberturas

Dependendo do que for contratado, a empresa pode oferecer planos diferenciados, que estão acima do básico, como opção. Nestas modalidades, podem estar inclusas coberturas como:

  • Próteses;
  • Aparelhos ortodônticos;
  • Implantes. 

Valores do seguro odontológico

Algo que toda empresa precisa saber é o custo do seguro odontológico. O valor é calculado com base na quantidade de beneficiários do plano, como dependentes, cônjuges e filhos, e pode ser oferecido em duas modalidades diferentes:

  • Compulsória: essa modalidade inclui de maneira obrigatória todos os colaboradores. Na maioria dos casos, o custo é todo da empresa.
  • Facultativa: esta vai permitir que o funcionário escolha se terá ou não o plano. O custo é pago pela empresa ou descontado em folha de pagamento do colaborador que desejar a contratação. 

Quais são as vantagens do seguro odontológico? 

Vantagens para a empresa 

Ao disponibilizar o seguro odontológico aos seus colaboradores, a empresa garante que sua equipe tenha assistência para cuidar da saúde bucal. Ou seja, preza pelo bem-estar das pessoas, o que também deixa a companhia bem vista pelo público interno. Além disso, gera um atrativo a mais para novos talentos a serem contratados. 

Vantagens para os colaboradores 

Por um baixo custo, o colaborador conta com diversas coberturas para cuidar de sua saúde bucal. Além disso, o fato de saber que possui essa proteção garante tranquilidade ao funcionário. 

Ficou com alguma dúvida sobre como funciona o seguro odontológico para empresas? Mande para a gente por meio dos comentários abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *