Minuto Seguros recebe o troféu Amigo do Seguro pela quinta vez

No último dia 11 de dezembro, a Minuto Seguros recebeu, pela quinta vez consecutiva, o troféu Amigo do Seguro. Essa é uma premiação que contribui na inserção dos jovens no mercado de trabalho e no resgate da cidadania, proporcionando aos jovens a oportunidade de conseguir o primeiro emprego.  A premiação ocorreu na Funenseg, em São Paulo.

amigo do seguro

A Minuto preza muito por esse tipo de oportunidade e dá valor aos jovens e  juntamente ao instituto Techmail, faz questão de participar do excelente trabalho de formação e qualificação profissional de jovens para o mercado segurador.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Atualmente, o mercado de trabalho, principalmente para os jovens que estão atrás da primeira oportunidade, não é muito simples. A Minuto, recentemente, apareceu no Jornal da Nacional, da Rede Globo, como uma empresa que está em franco crescimento, dando oportunidade para diversas pessoas a realizarem os seus sonhos.

“O ato de cumprirmos o papel social de gerar empregos, ainda mais para os jovens, nos motiva muito. Para nós, o aprendizado com os jovens é muito grande. No dia a dia é perceptível a força de vontade, dedicação, o desejo de aprender e pelo novo. Como gestora de RH é muito gratificante ver o quanto a Minuto Seguros tem conseguido impactar a vida destes os jovens e como também temos sido inspirados por eles. É um programa benéfico para os dois ambas as partes – para a empresa e para os jovens”, comenta Adriana Blay, diretora de RH da Minuto Seguros.

Desde que o programa é executado na Minuto, foram contratados 77 menores aprendizes e cerca de 25 já foram efetivados em regime CLT. Outro dado interessante é que a Minuto é a empresa que mais contrata funcionários deste programa da Techmail com a Funenseg.

Para explicar um pouco da premiação, o programa Amigo do Seguro é focado para jovens de 16 a 20 anos, que estão cursando o Ensino Médio em escolas públicas. O foco é oferecer uma oportunidade de qualificação profissional. A Minuto saiu vencedora em 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *