Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Outubro Rosa: a prevenção pode salvar vidas!

Laço RosaO mês de Outubro é destinado, entre outras coisas, a uma causa muito importante para a saúde das mulheres: a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama.

A campanha nasceu nos Estados Unidos, em 1990, com uma corrida de rua em Nova York. Um laço rosa foi distribuído aos participantes, tornando-se símbolo do movimento.

Anos depois, cidades da região começaram a promover atividades visando a prevenção e o diagnostico da doença.

Muitas empresas, de lá para cá, passaram a compartilhar da preocupação com a saúde de suas colaboradoras. Entidades aderiram ao movimento, que atingiu diversas camadas e segmentos.

A NFL, liga profissional de futebol americano, é um grande exemplo. Durante todo mês de outubro, a competição muda seu logo, pinta os estádios, os jogadores e times colocam o rosa em seus uniformes e muitas campanhas são feitas para conscientizar as torcedoras e espectadoras.

Hoje vemos as cidades do Brasil tomadas pelo movimento Outubro Rosa. Diversos monumentos famosos mundialmente já participam da ação. O Cristo Redentor já teve sua iluminação alterada, assim como o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo.

Prevenção pode salvar vidas

A Minuto Seguros apoia o Outubro Rosa e reforça a importância de que você esteja sempre atenta à sua saúde.

Faça frequentemente o autoexame, que auxilia na detecção de alguma anomalia nos seios. Mulheres a partir dos 40 anos devem realizar o exame clínico das mamas anualmente e, acima dos 50 anos, recomenda-se também a mamografia periódica.

Além disso, mantenha sempre contato com o seu médico, especialmente se já houve outros casos de câncer na família.

Para 2014, são esperados no Brasil mais de 57 mil novos casos de câncer de mama. Por isso, conscientize-se! A prevenção pode ajudar a reduzir essa triste estatística.

Saiba mais sobre o câncer de mama e o Outubro Rosa no site da campanha e no Inca (Instituto Nacional de Câncer)

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS