No feriado, proteja sua casa com dicas de segurança

Época de feriado prolongado é momento de preparar uma viagem com a família. No mês de outubro, teremos o Dia das Crianças e quatro dias de muita diversão, principalmente para quem for viajar.

No entanto, quem mora em casa sabe que a segurança é fundamental, especialmente se a residência ficará vazia por alguns dias. É importante viajar tranquilo, com garantias preventivas que tudo estará lá no dia do retorno.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

casa

Como neste ano, poucos feriados foram possíveis de emendarem, o Dia das Crianças aparece como uma ótima oportunidade para os brasileiros curtirem alguns dias de folga. A Minuto Seguros, uma das maiores corretoras do Brasil e líder no segmento online, separou algumas dicas de segurança para você que estará fora e quer manter seu patrimônio intacto:

– É importante sempre ter algum amigo ou parente na incumbência de cuidar da casa. Deixe uma chave com ele e peça para realizar visitas esporádicas. Os vizinhos mais próximos também devem ser alertados da sua ausência, assim poderão reagir caso notem ou escutem algo estranho.

– Desconsidere quem diz que a luz acesa pode ajudar. Deixe-as apagadas para não chamar a atenção de alguém que possivelmente esteja monitorando o bairro. Só deixe luzes acesas caso você tenha sensor de presença.

– Feche portas e janelas com trincos e trancas, coloque cadeados onde possível. Evite deixar o cadeado exposto no portão da rua, pois pode entregar a ausência prolongada do morador.

– Não espalhe para muita gente que você fará uma viagem, especialmente desconhecidos. A dica se estende para as redes sociais. Se expor demais pode levar a informação aos ladrões.

– Se possível, instale alarmes e outros dispositivos de segurança para ampliar a proteção de sua casa. Atualmente, em virtude do aumento dos problemas, muitos equipamentos estão mais acessíveis ao consumidor.

– Contrate um Seguro Residencial. A apólice protegerá seu patrimônio de diversas situações, inclusive em questões de segurança. O seguro é um grande aliado para evitar maiores prejuízos. Faça uma cotação clicando no botão abaixo!

COTE SEGURO RESIDENCIAL GRÁTIS