Rádio com bluetooth para carros: veja quais são as vantagens

Quem vai comprar um automóvel costuma analisar muitos fatores para tomar a decisão mais adequada. Nesse ponto, entram também os acessórios. Será que você sabe quais são as vantagens do rádio com bluetooth para carros?

Rádio com bluetooth para carros

A princípio pode parecer somente um detalhe, mas ele traz muita praticidade às viagens. A seguir mostramos todas as possibilidades dessa escolha!

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Aliás, acessórios inovadores sempre fizeram sucesso.

Confira!

Entenda as vantagens de um rádio com bluetooth para carros 

O rádio com bluetooth para carros é um item muito cômodo para o condutor, pois permite agregar várias funcionalidades. O acesso às músicas é mais fácil, compartilhando o sinal bluetooth do smartphone, mas as vantagens não param por aí.

Esse item pode até mesmo valorizar o veículo, já que, assim como outros, pode facilitar a revenda posteriormente.

Veja abaixo as principais delas:

Facilidade para fazer chamadas e enviar mensagens com segurança

Essa é uma grande utilidade do rádio com bluetooth para carros, além da função de ouvir músicas, podcasts ou o que escolher.

É possível compartilhar o sinal durante uma chamada e atendê-la direto por ali. Enquanto dirige, você pode ouvir o som da pessoa com quem estiver falando pelas caixas de som do veículo e não precisa parar para atender, não precisando que você segure o celular.

Excelente opção para não colocar sua segurança em risco.

Ouvir músicas do próprio celular

Um rádio com bluetooth para carros dispensa pen drives convencionais e traz a comodidade de ouvir músicas direto do próprio celular.

Basta compartilhar o sinal bluetooth e o rádio passa a reproduzir exatamente o som daquela sua playlist favorita ou música salva no smartphone.

Uma praticidade e tanto, principalmente para quem usa também serviços de streaming de música. Tudo que estiver configurado nele, como possível lista de favoritos, já é então acionado automaticamente e você escuta o que mais gosta com facilidade durante os deslocamentos.

Usabilidade do GPS

Outro fator positivo para uso do rádio com bluetooth para carros consiste no GPS. Integrado a essa funcionalidade, ele traz praticidade para o condutor se guiar, já que é possível também ouvir bem as orientações e passar comandos por voz.

Semelhante ao modo como funciona uma chamada telefônica, o motorista pode falar o destino e o GPS traça a rota e informa. Tudo isso sem precisar pegar o celular na mão.

O ganho de tempo é muito grande, pois se decidir mudar o destino no meio do caminho, o condutor precisa parar o veículo para digitar. Com o bluetooth integrado ao GPS do rádio, isso não é necessário.

Como escolher o melhor rádio com bluetooth 

É válido lembrar que muitas pessoas procuram carros baratos com central multimídia pelo conforto que trazem ao dia a dia.

Na compra de um carro é importante analisar a existência de alguns critérios para quem quiser usufruir desses recursos. Adaptador, som e usabilidade são fatores que entram nessa análise e a seguir explicamos brevemente os motivos.

Adaptador

Um adaptador bluetooth é um item que pode ser utilizado em alguns casos para permitir a transmissão, quando o rádio não tiver o bluetooth por conta própria.

Nesse caso, é preciso remover o rádio de fábrica (o original, que veio com o veículo) para conectar o cabo à fiação e ao rádio. É possível instalar um microfone também.

Rádios que já venham com bluetooth (centrais multimídia) são, portanto, um diferencial.

Som

A qualidade do som é muito importante, pois isso é o que vai influenciar a sua experiência com o rádio, seja para ouvir música ou para as outras finalidades, como atender ao telefone.

Definição e volume são duas características que precisam ser observadas, para reprodução de um som limpo e bem audível.

Usabilidade

Por fim, quanto mais fácil, simples e intuitivo for de usar o seu rádio com bluetooth, melhor. 

Pense que a finalidade principal dele é conferir simplicidade e uma experiência diferenciada, então não deixe de procurar uma opção descomplicada e que tenha as principais funcionalidades que você mais usa em sua rotina.

Conseguiu entender melhor quais são os benefícios de um rádio com bluetooth para carros? Adquiriu ou vai adquirir um veículo e também está precisando de proteção? Que tal começar agora a cotar seu seguro auto?

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *