3 coisas que você precisa saber sobre cotação de seguro viagem

Precisa fazer uma cotação de seguro viagem? Viajar pode ser um momento muito especial, principalmente quando a gente vem se programando há muito tempo. Para isso, é importante contar com o seguro. 

cotação seguro viagem

Se você quer curtir a sua viagem com o máximo de tranquilidade, deve entender que vale a pena investir no seguro, mesmo quando é uma viagem nacional

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Então, se você quer fazer uma cotação de seguro viagem e não sabe por onde começar ou o que precisa saber, este conteúdo vai te ajudar!

Como funciona uma cotação seguro viagem

cotação de seguro viagem serve para que o cliente possa, facilmente, simular as condições de sua viagem e ter ideia do valor que vai pagar para ter essa proteção.

Dependendo do plano selecionado, esse preço pode ser maior ou menor.

Isso porque a cotação de seguro viagem é feita de acordo com as preferências ou prioridades e necessidades do consumidor.

3 coisas que você precisa saber sobre cotação seguro viagem 

Quando falamos em cotação de seguro viagem, existem algumas informações que podem servir de guia e ajudar a descobrir a opção mais adequada para cada cliente.

1º) Você pode comparar diversos preços

Antes de fechar, pesquise bastante quanto custa um seguro viagem. O ideal não é fechar com a primeira seguradora que aparece sem ter outras propostas na mão. Por isso, o ideal é se informar bastante para comparar preços.

Além dos preços, também é possível analisar o que cada uma oferece de custo x benefício. Por isso, procure uma corretora que te dê a oportunidade de cotar com diferentes empresas e te oriente a escolher de acordo com suas necessidades.

Nós, da Minuto Seguros, possibilitamos essa experiência, pois atuamos com várias seguradoras.

2º) FiqueHá como ficar mais tranquilo em relação a leis de locais diferentes

Na hora de procurar pelo seu seguro viagem, é importante ter em mente que um seguro viagem, especialmente se for personalizado, vai ajudar a lidar com eventuais resoluções de furtos, extravios e problemas que ocorram em regiões nas quais as leis são diferentes das que você estiver acostumado.

Como a legislação pode mudar de um lugar para outro do mundo, ter um amparo de confiança e que saiba lidar com essas situações fará toda a diferença.

3º) É possível selecionar o plano ideal para a sua necessidade

O regresso sanitário é uma das principais proteções que essa contratação assegura. 

Algumas coberturas são básicas para todos os seguros, mas é possível escolher o plano ideal de acordo com suas necessidades. Por exemplo, há a opção de escolher incluir cobertura em caso de covid-19 ou não, entre outras possibilidades. 

Também é possível selecionar um seguro com cobertura para esportes radicais, por exemplo, caso este seja o tipo de viagem que você vai fazer.

Seguro viagem cotação: como fazer?

Agora que você entendeu a importância de analisar esses fatores na hora de escolher seu seguro viagem, veja como é simples realizar a cotação!  

Preenchendo um formulário, você recebe nosso contato e consegue ter uma estimativa do valor do seu seguro.

Assim, tem maior tranquilidade e pode contratar, o que permitirá pedir a indenização do seguro viagem em caso de sinistros, tais como ocorrência de problemas que exijam atendimento médico e outras situações, conforme as coberturas constantes na apólice.

Conseguiu entender o que levar em consideração para fazer sua cotação de seguro viagem? Fale com a gente e solicite a sua!

COTE SEGURO VIAGEM GRÁTIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *