Tratado de schengen

Em 1985, um tratado foi assinado envolvendo cinco países da Europa, visando eliminar o controle nas fronteiras e facilitar o trânsito dos moradores entre as regiões. Ao mesmo tempo, criou-se a exigência para estrangeiros de um documento que dê suporte na área médica, em caso de problemas.

Assim nasceu o Tratado de Schengen que, com o passar dos anos, recebeu novos territórios agregados. Ao todo são 26 países que exigem o Seguro Viagem para os turistas: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Suécia e Suíça.

Fora da Europa, existem outros países que pedem o seguro. Cuba é um deles. A Austrália também exige um documento de assistência viagem, mas para estudantes de intercâmbio. Desta forma, o Seguro Viagem passa a ser uma obrigação, além de toda sua importância como um suporte em caso de emergências.

Países que Participam do Tratado Schengen

Simule Seu Seguro Viagem

Aguarde um instante,
estamos processando sua solicitação.

Prezado cliente,
No momento, não conseguimos cotar seu seguro viagem. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone 0300 773 3000 ou pelo email sac@minutoseguros.com.br. Obrigado.

Fale conosco

Ocorreu um erro.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.

 

Número de passageiros*