Minuto Seguros

Tratado de Schengen

Em 1985, um tratado foi assinado envolvendo cinco países da Europa, visando eliminar o controle nas fronteiras e facilitar o trânsito dos moradores entre as regiões. Ao mesmo tempo, criou-se a exigência para estrangeiros de um documento que dê suporte na área médica, em caso de problemas. Assim nasceu o Tratado de Schengen que, com o passar dos anos, recebeu novos territórios agregados. Ao todo são 26 países que exigem o Seguro Viagem para os turistas: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Suécia e Suíça. Fora da Europa, existem outros países que pedem o seguro. Cuba é um deles. A Austrália também exige um documento de assistência viagem, mas para estudantes de intercâmbio. Desta forma, o Seguro Viagem passa a ser uma obrigação, além de toda sua importância como um suporte em caso de emergências.

Por que fazer um seguro viagem?

O planejamento que envolve a viagem, realmente, é muito importante. Definir qual o destino, os pontos turísticos que serão visitados, preparar a mala, escolher as passagens, separar dinheiro... Mas, e o seguro viagem? Já entrou na sua lista de prioridades?

Quase sempre despercebido, o seguro viagem pode, salvar a sua viagem. Não é incomum que imprevistos ou acidentes aconteçam, mas quando eles ocorrem longe de casa, em um lugar desconhecido, têm grandes chances de serem ainda piores. Sem contar o fato de que o que era para ser diversão pode se tornar dor de cabeça. Por isso, a contratação de um seguro viagem se faz tão necessária.

E para entender o processo e como funciona esse seguro, separamos as principais questões. Faça sua cotação agora mesmo!

O que é o seguro viagem?

Ele é um produto que garante cobertura em diversas situações e imprevistos que possam acontecer durante o período que você estiver viajando. Grande parte dos planos inclui coberturas médicas e odontológicas, que costumam ser muito caras, principalmente fora do país, ajuda financeira e jurídica, repatriação em caso de falecimento e assistência caso haja extravio de bagagens por parte da companhia aérea, além de outras coberturas adicionais que podem enriquecer o seu plano.

Por que eu devo contratar o seguro viagem?

A viagem, em geral, é pra ser algo prazeroso e que não traga problemas. É tempo de relaxar e só se preocupar com o próximo lugar a ser visitado. Mas, e se no meio de tudo isso acontece um imprevisto, como já dissemos? O seguro viagem serve exatamente para manter o período tranquilo. Pense nessas situações:

- Chegar ao local de destino e se deparar com o extravio de bagagem. O seguro viagem irá auxiliá-lo com uma assistência e não lhe deixará desamparado. Segurança para continuar a viagem.

- Atendimentos médicos fora do país são extremamente caros por menor que seja a gravidade da situação. O seguro viagem assegura tratamentos, de acordo com a sua cobertura, e reduz a zero sua chance de custear esses problemas.

- Leis são diferentes em qualquer lugar do mundo. O que vale no Brasil não vale nos Estados Unidos, por exemplo. Simples atitudes, como atravessar fora da faixa podem causar um grande problema. Além disso, caso aconteça, resolver furtos e roubos é mais fácil quando há amparo de alguém de confiança, já acostumados com essas situações.

Por que a Minuto Seguros?

AGILIDADE

Cote online e seja atendido com rapidez

ATENDIMENTO HUMANO

Aqui você fala com gente de verdade

TENHA OPÇÕES

Escolha entre as 16 principais seguradoras

CUSTOMIZE

Seguro que atende as suas necessidades

Atendimento em todo o Brasil

Ligue de segunda a sexta

Fale por telefone ou e-mail

Auxílio durante a vigência do seguro

Corretora premiada

+25 anos de experiência

SIMULE AGORA!

Ou ligue pra gente: 0800 882 0656 (Ligação gratuita)

Avaliações dos usuários Média com base em 1722 avaliações

Excelente
1282
Bom
294
Regular
146
Ruim
0
Muito ruim
0
Cote grátis