Simule o seguro do seu Tiida

É Rápido, Descomplicado e Transparente

Por que a Minuto Seguros?

Minuto Seguros

Com a palavra: nossos clientes

  • Minuto Seguros
    5/ 5

    Sou cliente há 3 anos e sempre fui muito bem atendido. Estou sempre indicando para amigos. De longe é umas das melhores empresas com a qual já trabalhei.

  • Minuto Seguros
    4/ 5

    Fui extremamente bem atendida, superou minhas expectativas! Parabéns pelo excelente atendimento de seus funcionários, Minuto Seguros!

  • Minuto Seguros
    5/ 5

    Fui extremamente bem atendida, tudo devidamente explicado, as dúvidas sanadas. Agradeço imensamente a atenção. Parabéns a todos.

Sobre o Tiida

Tiida

O segmento de hatches médios é um dos mais concorridos na indústria automobilística, especialmente no Brasil. São carros de preços medianos, com visual bastante impactante, esportivo, acrescido de potência e segurança. Entre os concorrentes, o Nissan Tiida é um dos modelos que não se destaca tanto, mas tem seu valor.

Foi lançado em 2004 no Japão, sendo produzido em diversos países do mundo como Malásia, China e Estados Unidos. Lá fora, foi batizado com nomes diferentes como Versa (EUA), Almera (Filipinas), Latio (Japão) e Sunny (China).

O México, um dos fabricantes do modelo, foi o responsável pela vinda do carro no Brasil, em 2008, já que só foi comercializado por aqui importado do país da América Central, sendo fabricado na cidade de Aguascalientes.

Sua importação foi encerrada em 2013, mas muitos consumidores brasileiros aprovaram o veículo, que hoje só pode ser encontrado no mercado de usados.



Versões e itens de série do Tiida

A última geração do Tiida no Brasil trazia as opções hatchback ou sedan, em três versões distintas:

S 1.8 flex

Ar-condicionado, airbags, alarme, computador de bordo, rádio com CD e MP3, desembaçador traseiro, travas elétricas, volante com regulagem de altura, vidros elétricos.


SL 1.8 flex

Itens da versão anterior além de distribuição eletrônica na frenagem, freios ABS, piloto automático, farol de neblina e teto solar.

SL 1.8 flex automático

Itens da versão manual com câmbio automático.

Ficha técnica

Comprimento: 4.295 mm
Altura: 1.551 mm
Largura: 1.695 mm
Entre-eixos: 2.600 mm
Porta-malas: 289 litros (banco fixo) / 289-463 litros (banco deslizante)
Capacidade total de Carga: 352 kg
Capacidade do tanque de combustível: 52 litros



Consumo

Etanol
Cidade: 7 km/l
Estrada: 8,7 km/l
Gasolina
Cidade: 10,5 km/l
Estrada: 12,9 km/l



Avaliações

No portal iCarros, o Nissan Tiida foi bem cotado. Os donos do veículo registraram uma avaliação geral 9,0, sendo a performance, o conforto e acabamento, além da dirigibilidade os quesitos mais bem cotados.