Simule o seguro do seu Fiesta Rocam

É Rápido, Descomplicado e Transparente

Por que a Minuto Seguros?

Minuto Seguros

Com a palavra: nossos clientes

  • Minuto Seguros
    5/ 5

    Amei o atendimento e continuo confiando em sua prestação de serviços! Parabéns pelos ótimos profissionais e excelente atendimento!

  • Minuto Seguros
    4/ 5

    Fui extremamente bem atendida, superou minhas expectativas! Parabéns pelo excelente atendimento de seus funcionários, Minuto Seguros!

  • Minuto Seguros
    5/ 5

    Sou cliente há 3 anos e sempre fui muito bem atendido. Estou sempre indicando para amigos. De longe é umas das melhores empresas com a qual já trabalhei.

Sobre o Fiesta Rocam

Fiesta Rocam

Desenvolvido em 1976, o Fiesta é um dos carros tradicionais da Ford, já tendo seis gerações em sua história. Originalmente, seu nome seria Bobcat e o projeto levou 4 anos para sair do papel.

Sua primeira aparição foi na tradicional corrida 24 Horas de Le Mans, em junho de 76. Três meses depois estava à venda na França e na Alemanha. No Brasil, o carro só chegou em 1995, na terceira geração. A versão seguinte fez sucesso e popularizou o modelo no país, levando, inclusive, à sua fabricação local.

A geração mais bem sucedida do país foi a quinta, lançada em 2003. O carro, conhecido por Fiesta Rocam, vendeu mais de 1 milhão no país até ter sua produção encerrada 2014. O veículo chegou seguindo o conceito new-edge da Ford, que redesenhou diversos modelos da montadora.

Era chamado de Rocam pelo tipo do motor – um dos modelos do tipo Zetec, de origem inglesa e amplamente utilizado nos carros da Ford desde meados de 90. O motor é conhecido pela sua durabilidade e tem bom desempenho, especialmente na versão 1.6.

Por se tratar de um veículo antigo, é importante fazer o seguro Fiesta para que tenha suporte em caso de problemas como uma batida grave, roubo ou furto do carro.

Versões e itens de série
Em seu último ano de produção, o Fiesta Rocam apresentou as opções hatch ou sedan para os consumidores. Basicamente, as versões são S, SE e SE Plus – todas com câmbio manual. Veja os itens de série:

Fiesta S 1.0: direção hidráulica, alarme, travas elétricas, desembaçador traseiro, vidros elétricos dianteiros.

Fiesta SE 1.0: itens da versão anterior, ar-condicionado.

Fiesta SE Plus 1.0: itens das versões anteriores, airbag motorista e passageiro, distribuição eletrônica de frenagem, freios ABS.

Fiesta SE 1.6: itens da versão anterior, ar-condicionado, computador de bordo, farol de neblina.

Fiesta SE Plus 1.6: itens das versões anteriores, airbag motorista e passageiro, distribuição eletrônica de frenagem, freios ABS, computador de bordo, farol de neblina.

Consumo

Em termos de consumo, o Inmetro classificou o automóvel com selo A na categoria e B na comparação absoluta geral. Veja os resultados:

Etanol
Cidade: 8 km/l
Estrada: 10 km/l
Gasolina
Cidade: 11 km/l
Estrada: 13 km/l

Avaliações

Entre os consumidores, o veículo é bem avaliado. No portal iCarros, o Fiesta tem boa nota, com 7,8 em geral. O design, o conforto/acabamento e, principalmente, a dirigibilidade, foram os quesitos com as melhores pontuações.