Minuto Seguros

Seguro Volkswagen

Cotação de Seguro Online e Grátis

SIMULE GRÁTIS

Ou ligue grátis pra gente: 0800 773 3000

Sobre a Volkswagen

Dona do grupo que mais vende carros no mundo, a Volkswagen ocupa também o posto de segunda marca que mais comercializa automóveis no planeta. Apesar de estar há anos entre as montadoras com maior importância na indústria automobilística, a empresa alemã passou por alguns momentos críticos ao longo de sua história, a começar pelo seu surgimento em meio a um dos períodos recentes mais difíceis da humanidade. Mesmo com todos os altos e baixos, a companhia mostrou poder de recuperação. No Brasil, sua presença é marcante desde a década de 50. Inclusive, para fazer um Seguro Auto Volkswagen, basta entrar em contato com a Minuto Seguros.


História da Volkswagen

A história da Volkswagen começou de uma forma bem diferente e até mais tardia do que outras grandes montadoras, como Ford, Chevrolet, Peugeot e Renault. Tudo teve início com um conceito automobilístico criado pelo engenheiro alemão Josef Ganz, que cunhou o termo Volkswagen (carro do povo, em alemão) para se referir a determinados tipos de veículo que fossem acessíveis às pessoas. Em 1933, Adolf Hitler, que havia assumido o poder na Alemanha, quis fazer daquele tipo de automóvel uma propaganda para o governo nazista. Por isso, incumbiu engenheiros, dentre eles Ferdinand Porsche, de projetar um carro que atendesse diversas demandas e ainda fosse barato. Assim surgiu o Fusca e, em 1937, a montadora Volkswagen. Foram poucos modelos produzidos a princípio, pois com o início da Segunda Guerra Mundial, a fábrica voltou suas produções para veículos de uso militar.

Após o término do conflito, já sob controle dos aliados, a fábrica voltou a produzir automóveis de passeio e, mesmo sob descrença de industriais britânicos, começou a dominar o mercado europeu após o início de suas exportações, em 1947. Com o Fusca fazendo um sucesso estrondoso ao redor do globo, a montadora lançou o Cabriolet, que viria a ser o conversível mais vendido do planeta, em 1949. Já nos anos 50, além do lançamento da eterna Kombi, começou a instalar fábricas em outros países, como Canadá, Brasil e Austrália. Em 1961, o grupo Volkswagen começou a crescer, com a aquisição das também alemãs Audi, DKW e NSU. Já nos anos 70, a marca germânica lançaria sucessos duradouros, tais como Passat e Golf e, pouco depois, em 1980, o Gol. Após esse período, a marca chegou a passar por problemas no decorrer dos anos 2000, quando chegou a ter seu controle majoritário perdido para a Porsche em 2008, porém rapidamente recuperado. Em 2015, porém, com a descoberta de uma fraude em testes de emissões de poluentes, a Volkswagen teve sua imagem abalada e, desde então, está na tentativa de recuperá-la.


Volkswagen no Brasil

Assim como outras grandes montadoras fizeram, a Volkswagen apostou no Brasil logo no início do seu plano de expansão mundial. Por isso, em 1953, a marca começou a montar modelos do Fusca, com peças importadas da Alemanha, em um armazém no histórico bairro do Ipiranga, na cidade de São Paulo.

Com o sucesso de vendas do seu carro-chefe, o Fusca, o modelo começou a ser fabricado com 100% das peças produzidas em solo nacional no ano de 1957, quando entrou em ação a primeira fábrica da Volkswagen fora da Alemanha, em São Bernardo do Campo, que seria oficialmente inaugurada apenas em 1959.

Ao longo dos anos, a Volkswagen continuou apostando forte no mercado brasileiro. Não à toa, inaugurou, em 1976, nova fábrica em Taubaté, interior de São Paulo, onde hoje produz Up!, Gol e Voyage. Nos anos 90, mais duas plantas da montadora deram início às suas atividades: no município paulista de São Carlos, em 1996, como fábrica de motores; na cidade de São José dos Pinhais, no Paraná, em 1999, local onde saem Golf e Polo.

A força da Volkswagen no Brasil mostra-se por meio de suas vendas. Em 2018, a marca alemã ficou atrás apenas da Chevrolet, com mais de 366 mil automóveis comercializados.


Carros históricos da Volkswagen

Da mesma forma que outras grandes montadoras, a Volkswagen emplacou uma série de clássicos ao longo de sua história. Alguns foram tão marcantes que, ou permanecem até hoje, ou tiveram sua produção encerrada recentemente.

Automóveis antigos também precisam ser bem-cuidados, por isso eles merecem um Seguro Volkswagen com a Minuto Seguros. Para cotar, basta preencher o formulário em nosso site ou ligar para 0800 773 3000 e falar com um de nossos consultores.


Volkswagen Fusca

O Volkswagen Fusca é, sem dúvidas, o modelo mais icônico da marca. Além de ter sido projetado antes mesmo sequer da existência da montadora, ele foi produzido de 1998 até 2003, sem contar seus sucessores, como New Beetle, que vieram como uma forma de homenagem, com projetos diferentes, e não emplacaram como o original. Ao todo, foram mais de 20 milhões de unidades produzidas.


Volkswagen Kombi

Lançada em 1950, a Volkswagen Kombi se tornaria outro clássico eterno da montadora alemã. O utilitário chamava a atenção por servir tanto para transporte de carga e fins comerciais, como para momentos de lazer, já que muitas pessoas podiam ser transportadas e o espaço para carregar itens como malas de viagem, por exemplo, era amplo. A Kombi passou por poucas mudanças visuais ao longo da história e foi descontinuada apenas em 2013.


Volkswagen Golf

Em 1974, era lançado um dos maiores fenômenos da história da montadora, o Volkswagen Golf. O modelo é simplesmente o mais vendido da marca alemã em toda a sua existência. O sucesso foi tanto que o hatch é produzido até hoje. Entre seus principais concorrentes estão o Ford Focus e o Peugeot 3008.

Para cotar o Seguro Volkswagen para o Golf com a Minuto Seguros, basta preencher o formulário em nosso site. Se preferir, ligue para 0800 773 3000 e falar com um de nossos consultores.


Principais modelos da Volkswagen


Volkswagen Gol

Este é mais um veículo histórico que é produzido até os dias de hoje pela empresa germânica. O Volkswagen Gol foi lançado em 1980, fez um sucesso absoluto e já chegou à sua sétima geração. No Brasil, continua bem nas vendas. Em 2018, foi o quarto modelo mais comercializado no país, com mais de 77 mil unidades emplacadas. Seus principais concorrentes são o Chevrolet Onix, o Hyundai HB20 e o Ford Ka.

A Minuto Seguros faz cotação de Seguro Auto Volkswagen para o Gol. Basta preencher o formulário em nosso site para obter uma ótima proposta.


Volkswagen Polo

O Volkswagen Polo é mais um automóvel da montadora alemã que atravessa os anos e continua um sucesso. O modelo foi lançado em 1975, porém, começou a ser fabricado no Brasil apenas em 2002. No país, inclusive, continua performando bem nas vendas. Em 2018, teve quase 70 mil unidades emplacadas e foi o sexto carro mais comercializado do ano. Alguns de seus concorrentes são o Fiat Argo, Citroën C3 e Honda Fit.

Para cotar Seguro Volkswagen para o Polo, basta preencher o formulário em nosso site.


Seguro Auto Volkswagen com a Minuto Seguros

Para quem possui um carro de uma montadora como a Volkswagen, contratar um Seguro Auto Volkswagen com a Minuto Seguros é essencial. Com as coberturas oferecidas, você garante a proteção e recebe indenização em casos de roubo ou furto, colisões que resultem em perda total ou parcial, entre outros benefícios

Para fazer o Seguro Volkswagen com a Minuto Seguros, é muito fácil. Basta preencher o formulário de cotação em nosso site. Como trabalhamos com mais de 10 seguradoras, garantimos uma proposta que seja adequada ao seu perfil e que esteja de acordo com as suas necessidades.

Além do Seguro Volkswagen tradicional, oferecemos opções específicas para cada tipo de público, como o seguro auto jovem, seguro auto mulher, seguro para carros financiados, entre outros.

O Seguro Auto do seu Volkswagen pode te proteger em casos de:

Batidas

Roubo e furto

Incêndio

Enchentes

Assistência
24 horas

Carro
reserva

Cobertura
de vidros

Danos corporais a terceiros

Proteção para pessoas que você feriu

Danos materiais a terceiros

Cobertura dos estragos do carro que você bateu

Acidentes a passageiros

Os custos por morte/invalidez dos passageiros do seu carro

Cote seu Seguro Auto em mais de 10 seguradoras

Por que a Minuto Seguros?

AGILIDADE

Cote online e seja atendido com rapidez

ATENDIMENTO HUMANO

Aqui você fala com gente de verdade

TENHA OPÇÕES

Escolha entre as 16 principais seguradoras

CUSTOMIZE

Seguro que atende as suas necessidades

Atendimento em todo o Brasil

Ligue de segunda a sexta

Fale por telefone ou e-mail

Auxílio durante a vigência do seguro

Corretora premiada

+25 anos de experiência

Avaliações dos usuários Média com base em 1722 avaliações

Excelente
1282
Bom
294
Regular
146
Ruim
0
Muito ruim
0
Cote grátis