Minuto Seguros

Seguro Auto no Rio de Janeiro

Faça uma Cotação para Seguro de Carro no Rio de Janeiro

SIMULE GRÁTIS

Ou ligue pra gente: 0800 882 0656

Situado na região sudeste do Brasil, o Rio de Janeiro tem a terceira maior população do país. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o estado fluminense possui cerca de 17 milhões de habitantes, ficando atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. Com 6,7 milhões de veículos, o RJ conta com a 5º maior frota do Brasil. Porém, o índice de roubos e furtos é altíssimo, o que torna ainda mais essencial que você, que mora na região, busque proteção para o seu automóvel. Portanto, o ideal é cotar um seguro auto Rio de Janeiro com a Minuto Seguros e garantir sua tranquilidade.

Seguro Auto Por Região - Cidades do Rio de Janeiro

Para cotar seguro em uma cidade específica do Rio de Janeiro, a Minuto oferece, na hora do preenchimento do formulário, diversos locais para que o seu seguro auto RJ seja escolhido de forma fácil e rápida. Ao todo, o Rio possui 92 municípios, sendo Rio de Janeiro, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Niterói os que contam com maior população. Porém, se você não encontrar a sua cidade ou não conseguir cotar o seguro do veículo pelo site, basta ligar gratuitamente para 0800 773 3000 e falar diretamente com um consultor.

O Rio de Janeiro é composto por dezenas de municípios e a Minuto Seguros tem o maior prazer de atender cada um deles. Além disso, lembre-se que o fato da Minuto não estar localizada na cidade em que você mora não é um problema. Nosso atendimento é feito por diferentes meios, como e-mail, telefone, chat, SMS e para quem estiver em São Paulo, presencial. Independentemente da plataforma, você será atendido com toda a atenção e cuidado que merece, por uma equipe de consultores altamente treinada e qualificada.

Seguro Auto Rio de Janeiro

Você sabia que o Rio de Janeiro abrigou o Distrito Federal do Brasil entre 1891 e 1960? Até a criação do Plano Piloto e transferência da capital brasileira para Brasília, esse posto era ocupado pela cidade do Rio de Janeiro. Apesar de sua importância histórica, o estado do RJ é o 3º menor em extensão territorial do país, atrás apenas de Alagoas e Sergipe. Em contrapartida, é a unidade federativa com maior densidade demográfica do território nacional, e sua população de cerca de 17 milhões corresponde a 8,5% dos habitantes de todo o Brasil.

Com seus 6,7 milhões de veículos espalhados pelo estado, o Rio possui a 5º maior frota do país. E para quem é proprietário de automóvel em uma região com essa quantidade de carros, contratar um seguro auto Rio de Janeiro é ainda mais essencial.

Não importa qual seja a região do Rio de Janeiro em que você esteja localizado. Em todos os lugares, pode contar com a Minuto Seguros para garantir a proteção do seu carro. Afinal, um bem como um automóvel é um grande investimento e merece todo o cuidado possível. Inclusive, a Minuto cota planos personalizados e conforme a sua necessidade, quantidade de vezes que utiliza o veículo e também de acordo com a cidade em que você mora.

Seguro Auto RJ para roubo e furto

Quem vive no Rio e é proprietário de automóvel precisa ter preocupação redobrada com a proteção do seu veículo. Afinal, o estado possui um índice altíssimo de roubos e furtos. Para se ter uma ideia, somente em 2018, cerca de 52 mil veículos foram roubados, enquanto 15,7 mil foram furtados, de acordo com dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP). Ao todo, são mais de 67 mil ocorrências registrados durante todo o ano. Entre os carros mais visados pelos ladrões na região estão o Hyundai HB20, o Peugeot 208, o Ford Fusion, o Volkswagen Crossfox, o Fiat Siena e o Chevrolet Onix, segundo levantamento da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Com números de sinistros envolvendo o roubo e furto de veículos tão altos, torna-se ainda mais necessário contratar um seguro auto Rio de Janeiro. Afinal, após fazer um investimento considerável em um bem valioso como um carro, ninguém quer ter um enorme prejuízo se o seu automóvel for levado por criminosos. Se você tiver o seguro de carro RJ, caso venha a sofrer com uma situação dessas, recebe a indenização da seguradora e evita uma grande dor de cabeça.

Para fazer uma cotação de seguro automóvel Rio de Janeiro, basta preencher o formulário no site da Minuto Seguros, Se preferir, ligue para 0800 773 3000 e fale com um de nossos consultores.

Por que fazer um Seguro Auto Rio de Janeiro?

Contratar um seguro auto RJ é importante por diversos motivos. Além de ficar protegido contra roubos e furtos, o segurado conta com o apoio financeiro em outras diferentes situações, como colisões que danifiquem o seu veículo. Afinal, por mais que você adote a direção defensiva como modo de condução no dia a dia, imprevistos como esses acontecem. Portanto, caso sofra um sinistro desse tipo, você fica amparado caso eles resultem perda total ou parcial do automóvel.

Além disso, quem contrata o seguro auto Rio de Janeiro ainda conta com outros benefícios, tal qual a assistência 24 horas, que presta auxílio ao segurado em casos de necessidade, como problemas mecânicos no meio do caminho, bateria descarregada, entre outras ocorrências. Outra vantagem é que você pode estender ainda mais sua proteção, já que tem a opção de adicionar outras coberturas, como carro reserva, seguro de terceiros e proteção de vidros.

Portanto, para não ficar no prejuízo por causa de situações como as que descrevemos acima, o ideal é fazer um seguro carro RJ com a Minuto Seguros.

Quanto custa um seguro auto Rio de Janeiro?

Como trata-se de um produto diferenciado, existem muitos fatores que têm influência no valor do seguro. Por isso, todos os proprietários de um carro possuem uma cotação de seguro auto RJ personalizada. De todo modo, podemos citar alguns dos principais itens que são levados em conta para o cálculo do preço final. A região de circulação no Rio de Janeiro e o CEP de pernoite (local onde o veículo fica estacionado durante a noite) estão entre eles.

Além desses, outros fatores que também são relevantes para a definição do preço do seguro de carro Rio de Janeiro é o índice de roubos e furtos da região pela qual você mais roda. Dessa maneira, quanto mais automóveis sofrem roubo e furto no local, mais alto deverá ser o valor da apólice.

De qualquer maneira, se você desejar conferir uma média de valores do seguro, confira o levantamento mensal do preço do seguro auto dos 10 carros mais vendidos que a Minuto Seguros faz em diferentes regiões do Brasil, incluindo, em alguns meses, o Rio de Janeiro.

Seguro Auto Rio de Janeiro com a Minuto Seguros

Para fazer o Seguro Auto Rio Grande do Sul com a Minuto Seguros é simples e fácil. Basta preencher o formulário de cotação localizado em nosso site. Trabalhamos com mais de 10 seguradoras, que estão entre as melhores do Brasil. Dessa maneira, asseguramos uma proposta que seja adequada às suas necessidades, incluindo as cidades que você pode morar ou frequentar.

Além do Seguro Auto Rio de Janeiro, oferecemos opções específicas para cada tipo de público, como o seguro auto jovem, seguro auto mulher, seguro para carros financiados, entre outros. Cote agora mesmo o seu seguro de carro RJ ou ligue para 0800 773 3000 e fale com um de nossos consultores.

Cote seu Seguro Auto em mais de 10 seguradoras

Por que a Minuto Seguros?

AGILIDADE

Cote online e seja atendido com rapidez

ATENDIMENTO HUMANO

Aqui você fala com gente de verdade

TENHA OPÇÕES

Escolha entre as 16 principais seguradoras

CUSTOMIZE

Seguro que atende as suas necessidades

Atendimento em todo o Brasil

Ligue de segunda a sexta

Fale por telefone ou e-mail

Auxílio durante a vigência do seguro

Corretora premiada

+25 anos de experiência

Cote grátis