• Fale conosco
  • Fale conosco
  • Simule grátis

Tive um acidente ou fiquei doente na data de retorno. O que fazer?

Muitos viajantes, infelizmente, acabam contraindo alguma doença durante a viagem. O fato de serem lugares diferentes daqueles habituais acaba influenciando nessa probabilidade, por isso, é necessário que todos fiquem atentos. Sem contar que há também o risco de sofrerem acidentes durante a viagem por conta de esportes radicais ou atividades mais incomuns do que as praticadas no dia a dia cotidiano. Por isso, fazer um seguro viagem e manter-se coberto é muito importante. Para quem viaja ao exterior, por exemplo, ter um problema do gênero e não estar coberto pode ser uma grande dor de cabeça, principalmente pelos custos que isso acarretará - o atendimento médico no exterior é muito caro.


Tão ruim quanto ficar doente ou ter um problema durante a viagem, é sentir-se mal ou ter um problema sério na data de retorno. Mais comum do que as pessoas pensam, esse tipo de problema tem solução, ainda mais para quem contratou um seguro viagem.

O imprevisto na data de retorno pode ser contornado de algumas formas, mas, para isso, a contratação do seguro viagem é essencial. Sem esse produto, você não terá a cobertura adequada para, caso precise de atendimento médico no exterior, ser atendido. Mas, além desse tipo de cobertura, o seguro viagem pode lhe ajudar em outras situações, como o extravio de bagagens.


Cote na Minuto por meio do nosso formulário ou ligue para 0300 773 3000 e fale com um de nossos consultores.


Caso eu fique doente ou tenha um acidente na data de retorno, o que faço?

Caso você fique doente ou sofra um acidente que necessite de apoio hospitalar, procure um médico de alguma rede credenciada pelo seguro ou vá até algum hospital, pois o seguro irá lhe ressarcir pelos gastos médicos. Com essa consulta, o profissional irá indicar se você deve permanecer no país para realizar algum tipo de tratamento específico ou se há

condições para uma viagem de avião.


Com o seguro viagem, dependendo do plano contratado, você também tem o direito de remarcar as passagens sem custos. Fale com um consultor da Minuto para entender como funcionam os planos e contratar o melhor para você.


O seguro viagem se mostra importante na hora de viajar, pois ele vai lhe amparar em diversas situações que pareciam ser improváveis até acontecerem. Alguns tipos de seguro, inclusive, oferecem suporte jurídico e tradutor, caso haja alguma dificuldade com a língua ou outros tipos de problemas, como um processo, por exemplo.


Quem viaja aos Estados Unidos sabe bem que as leis lá são muito rígidas e, qualquer pequeno problema pode se tornar um transtorno gigante - ainda mais para quem não está amparado com ótimos profissionais e conhecedores das leis locais, assim como o seguro viagem oferece.

Faça o seguro viagem com a Minuto Seguros

Ao procurar um seguro viagem, cote com  a Minuto Seguros e tenha a garantia de um destino tranquilo e aproveitado ao máximo. Nós oferecemos os melhores planos e coberturas prontas para atender às suas necessidades, afinal, cada destino pede um tipo de cobertura diferente. E, nestes casos, é de suma importância ter um seguro viagem para fazer o suporte.


Faça sua cotação preenchendo o formulário em nosso site e informe todos os dados necessários. Se preferir ligue para 0300 773 3000 e faça a cotação diretamente com um consultor.