• Fale conosco

Resolvi mudar meu roteiro. O seguro continuará me dando cobertura?

Viajar sempre rende boas histórias e experiências marcantes para uma vida inteira, mas para que isso aconteça, contratar um seguro viagem é fundamental. Caso você decida mudar o roteiro da sua viagem, o importante é comunicar a seguradora o quanto antes para que ela lhe informe sobre as novas condições.


Independentemente de onde você vá, seja para destinos paradisíacos ou conhecer países que não exigem visto, a viagem precisa ser bem planejada, a fim de que ela não seja estragada em nenhum momento, seja por imprevistos de extravio de bagagem, falta de atendimento médico, assistência jurídica ou outras questões. Nesses casos, é muito importante ter contratado um seguro viagem. Mas e se durante a viagem houver a mudança de trajeto? Uns dias a mais em outro país ou simplesmente a mudança de rota?


Nesses casos, existem muitos fatores que podem levar a uma mudança de plano de última hora, seja uma promoção para um lugar mais atraente, a antecipação das férias, a possibilidade de conhecer um país vizinho, uma passadinha antes na cidade daquele parente antes de ir curtir o destino final... enfim, muitas possibilidades que incluem a mudança de roteiro. Nesses casos, vamos explicar nos tópicos abaixo o que você deve fazer.


Lembre-se, o importante é manter-se segurado e fazer um seguro viagem com a Minuto Seguros. Você consegue fazer a contratação totalmente online, preenchendo o nosso formulário ou ligando no 0300 773 3000. E caso ainda tenha dúvidas em relação a pontos do seguro viagem, clique aqui.


Mas afinal, o que fazer caso eu precise mudar o meu destino final? Vou estar coberto?


Vou continuar coberto no caso de alteração da minha viagem?


O segurado deverá, primeiramente, contatar a seguradora ou a Minuto Seguros informando às mudanças de planos. A cobertura vai depender muito do plano que foi contratado. Esse aviso é fundamental para que o segurado permaneça com cobertura durante toda viagem.


Exemplificando: se você vai viajar para a Argentina, contratou um seguro e vai incluir outros países da América do Sul, provavelmente você estará coberto. No entanto, se você mudou drasticamente de planos e vai para a Europa, muito dificilmente você terá cobertura. Por isso é imprescindível que você saiba exatamente todo o roteiro antes de sair para viajar. Mudanças de continente têm grandes possibilidades de não estarem inclusas no plano do seu seguro.


A Minuto indica que, caso seja feita alguma alteração, comunique imediatamente a seguradora ou a própria Minuto antes de embarcar. Isso será fundamental para adequar o seu plano.


E se eu precisar fazer escala em outro país?


Caso necessite fazer uma escala em outro país durante a sua viagem, o segurado tem que informar ao consultor no momento da negociação. Isso servirá para que ele indique o melhor plano para cada caso.

Contrate o seu seguro viagem com a Minuto Seguros


Nós fazemos a cotação e todo o processo de contratação online, o que facilita e agiliza a vida de quem está programando uma viagem. Inclua fazer o seguro viagem na lista de afazeres, juntamente com o passaporte, caso necessário.


Faça uma cotação online gratuitamente agora mesmo. Nos ligue no 0300 773 3000 ou preencha o formulário do site da Minuto e contrate o seguro online.