• Fale conosco

O caso é muito grave e não tenho condições de ligar. O que fazer?

Realizar uma viagem e passar por transtornos durante o trajeto é uma complicação pela qual as pessoas não gostariam de passar. A viagem deve ser um momento de lazer e tranquilidade, por isso, resguardar-se e fazer um seguro viagem é muito importante, ainda mais em casos graves.


No planejamento da viagem, muitos fatores devem entrar em cogitação, como o destino e tudo que envolve o lugar em que você ficará hospedado. A busca por lugares incríveis para viajar se torna muito prazerosa quando o planejamento é bem feito, mas não só isso deve ser levado em consideração. Imprevistos e possíveis acontecimentos devem entrar nas possibilidades, pois é difícil prever o que um lugar desconhecido nos reserva.


Quem enfrenta viagens radicais, com trilhas e mochilões, por exemplo, está mais sujeito a necessidade de atendimento médico e hospitalares, por isso, contratar o seguro viagem é de suma importância. Contratar um pacote com as coberturas que lhe deixem mais tranquilo deve fazer parte da sua viagem, afinal, esse momento é para ser divertido e descontraído.


Como há muita diferença entre os modos de vida e hábitos das nações ao redor do mundo, até mesmo um alimento pode ser a causa de uma visita indesejada ao hospital.


Com o seguro viagem, você estará prevenindo, ainda mais se precisar de um atendimento médico de urgência em casos muito graves. Mas, nessas ocasiões, qual a melhor forma de usar o meu seguro se eu não estiver em condições de contatar a seguradora?


Mas e se precisar de um atendimento médico e não tiver condições de contatar a sua seguradora?


Se o seu caso for muito grave e você não tem condições de contatar a seguradora, dirija-se imediatamente ao hospital ou pronto-socorro mais próximo, de modo que o atendimento seja feito o quanto antes. Quando possível, entre em contato com a sua seguradora para informar o ocorrido ou mesmo com a Minuto para darmos o suporte necessário nesses casos. Após o atendimento médico, a seguradora irá ressarcir você dos custos gerados no hospital.


Mas vale ressaltar que as seguradoras prezam por informações imediatas e ágeis, sempre com o pensamento de lhe auxiliar o quanto antes e com a máxima eficiência. Por isso, é extremamente importante que o segurado avise o mais rápido possível quando ocorrer algum sinistro. É claro que, dependendo da gravidade de seu acidente, há a possibilidade do segurado não estar condições de fazer esse contato.


Também é recomendado que você esteja sempre com a carteirinha do seguro viagem, recebida juntamente com a apólice. Assim, ao ser socorrido, será possível fazer a sua identificação e entrar em contato com a seguradora o quanto antes, solicitando ajuda e os procedimentos que devem ser tomados.


Seguro Viagem com a Minuto Seguros


O seguro viagem oferece amparo em diversas situações, como em atendimentos médicos de emergência ou bagagem extraviada. É um jeito de lhe manter tranquilo e aproveitar ao máximo a sua viagem.


Faça um seguro viagem com a Minuto Seguros e esteja protegido. Para ter o seguro viagem é muito simples: preencha o formulário ou  ligue para 0300 773 3000 e faça sua cotação diretamente com um consultor. Iremos lhe indicar planos de acordo com a sua necessidade e o seu roteiro.