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Se acontecer um evento coberto, como devo proceder?

Ao comprar um eletrônico, principalmente um celular, muita gente esquece de um detalhe extremamente importante, protegê-lo. Portanto, fazer um seguro celular deve estar na lista de prioridades, além de saber exatamente o que fazer quando ocorre algum tipo de sinistro que esteja coberto e previsto na apólice. Nesses casos, é necessário acionar o seguro e fazer um B.O (Boletim de Ocorrência) na delegacia mais próxima.


Uma informação extremamente relevante e que muita gente não sabe é que o Brasil é o segundo país no mundo com mais registros de roubos de eletrônicos, principalmente celulares, só perdendo para Índia, de acordo com dados da F-Secure. O levantamento que a empresa fez mostra que 25% de toda população brasileira já teve alguma ocorrência com o dispositivo móvel, algo extremamente considerável se formos analisar a população total brasileira. Fazendo um outro comparativo, a média mundial de roubos de aparelhos eletrônicos é de 11%, ou seja, a média brasileira é mais do que o dobro da mundial. Só por esses dados fica evidente a importância de fazer um seguro de celular ou de outros aparelhos eletrônicos.


Mesmo que o número de pessoas buscando seguro para celular esteja aumentando cerca de 20 a 25% segundo informações da Minuto Seguros, é preciso saber pesquisar e fazer buscas assertivas em relação à proteção de um seguro de eletrônico para encontrar a melhor proposta, já que o seguro de smartphone e eletrônicos em geral ainda tem um preço relativamente alto.


Vale citar que corremos muito risco ao comprar um aparelho eletrônico, principalmente devido a sua fragilidade. Ele pode ser danificado de diversas formas, como em danos elétricos, quedas, furtos ou roubos.


Por isso, proteja o seu celular ou eletrônico com um seguro. Na Minuto Seguros você pode fazer a contratação totalmente online ou contar com o suporte de um de nossos consultores, prontos para lhe atender e sanar todas as dúvidas em relação ao produto. Preencha o nosso formulário ou nos ligue no 0300 773 3000.

O que será feito quando eu tiver um sinistro coberto na minha apólice?


É de suma importância ter conhecimento de como proceder caso ocorra algum sinistro coberto na sua apólice. A seguradora irá solicitar documentos e é importante contar com a agilidade do segurado nessa parte, pois o prazo para o recebimento da indenização é de, no máximo, 10 dias úteis, que começam a ser contados a partir do recebimento de todos os documentos solicitados.


Mas, para que o pagamento da indenização do seu eletrônico seja realizado, todos os documentos solicitados pela seguradora no momento de abertura de sinistro precisam estar em ordem. Vamos dar um exemplo: se a seguradora solicitou cinco documentos e você esqueceu de mandar um, o prazo de análise começa a contar mais 10 dias úteis após a data de entrega do documento que estava faltando. Portanto, atenção quando mandar os documentos solicitados pela seguradora, certifique-se de que tudo está correto para agilizar o recebimento da indenização.


Após ocorrer o evento, o que eu faço?


Logo após acontecer o sinistro ou o evento coberto em sua apólice, é necessário que o segurado faça um B.O com a descrição do ocorrido. Também deverá ter em mãos a nota fiscal do aparelho em nome do segurado para dar continuidade na abertura do seguro.


O próximo passo será a abertura do sinistro. Entre em contato com a sua seguradora ou com a Minuto Seguros pelo 0300 773 3000. Você também pode optar por outras formas de contato presentes em nosso site e na nossa página do Fale Conosco, como o chat, e-mail, redes sociais, etc.

Nós iremos lhe auxiliar no passo a passo do que fazer. Geralmente, a seguradora vai solicitar o B.O e a nota fiscal do aparelho para poder dar seguimento no seu sinistro. A partir da entrega dos documentos, como citamos acima, começa a valer o prazo de 10 dias úteis.