Minuto Seguros

Quem é o Sinistrado no Seguro de Vida?

Quando falamos de Seguro de Vida, algumas nomenclaturas precisam estar esclarecidas, a fim de que não haja dúvidas nas negociações, em relação a recebimentos ou mesmo no processo de abertura de algum sinistro, por exemplo.

Entre os termos mais comuns utilizados no Seguro de Vida, podemos citar: beneficiários , sinistro, sinistrado, carência no Seguro de Vida, além de algumas coberturas, como invalidez parcial permanente ou invalidez total permanente, incapacidade  temporária, cobertura de majoração, entre outras. Aproveite para conhecer as principais as coberturas do Seguro de Vida.

Aqui, especificamente, vamos tratar sobre o termo “sinistrado”. O que é quando ele pode surgir.

O que é sinistro no Seguro de Vida?

Para falarmos sobre sinistrado, primeiramente, precisamos abordar a palavra sinistro. Este termo tem algumas diferenciações dependendo do produto em questão. Por exemplo, um sinistro no Seguro Residencial é diferente de um sinistro no Seguro de Carro.

Quando se trata de um Seguro de Vida, o sinistro pode ser qualquer evento listado abaixo:

  • Morte;

  • Doença;

  • Acidente;

  • Outra situação que leve o segurado a adoecer, ficar inválido ou falecer.

Com a ocorrência de qualquer sinistro que envolva essas situações, e que esteja presente na apólice, o segurado ou seus beneficiários passam a ter o direito de receber a indenização.

Quem é o sinistrado no Seguro de Vida?

O sinistrado no Seguro de Vida é a pessoa que sofreu o sinistro. Ou seja, ele é contratante do seguro que faleceu, adoeceu ou ficou inválido, por exemplo.

Cote Seguro de Vida com a Minuto Seguros

Após entender alguns termos do Seguro de Vida, que tal uma cotação? Entre em contato com a Minuto Seguros agora mesmo! Somos a maior corretora online do País e trabalhamos com grandes seguradoras, prontas para oferecer a melhor proposta de acordo com seu perfil.

Para cotar, basta preencher o formulário online de forma rápida e segura. Se preferir, ligue para 0800 773 3000 e fale com um de nossos consultores.

Cote grátis