• Fale conosco
  • Fale conosco
  • Simule grátis

Quem pode contratar o Seguro Auto?

Fechar o seguro auto gera algumas dúvidas nos futuros segurados. A principal delas é se qualquer pessoa pode realizar a contratação. A dúvida, de fato, é pertinente, ainda mais porque não é incomum ver pessoas querendo colocar o seguro no nome da mãe, do pai, do irmão ou de qualquer outra pessoa em busca de  algum tipo de benefício, como um desconto no valor final, por exemplo. Porém,  há certas particularidades na hora de fazer essa opção para fechar o seguro do carro.

Qualquer pessoa pode ter um seguro de carro?


A questão é simples: qualquer pessoa que seja proprietária de um veículo pode fazer um seguro auto. Além disso, indivíduos que tenham legítimo interesse no bem também podem fazer a contratação. Por exemplo: o seguro pode ser feito no nome da esposa, enquanto o proprietário é o marido. Há o interesse de ambas as partes no bem. O mesmo serve para um filho que mora com os pais. O seguro pode ser feito no nome do pai, enquanto o proprietário do veículo é o filho.


No entanto, se você é proprietário e for colocar o seguro em nome de outra pessoa, lembre-se sempre de informar que haverá um condutor adicional que usará o veículo, neste caso, você. Isso é muito importante para que as seguradoras, em casos de indenizações, possam realizar o pagamento.


Pessoas que tentam enganar as seguradoras e colocam somente o nome da esposa ou mãe, por exemplo, de modo que o preço fique reduzido, e não avisam que haverá um condutor adicional, sofrerão caso aconteça algum sinistro. Como houve omissão de informação, as seguradoras estão no direito de recusar a realização do pagamento. Sempre que fizer uma cotação, passe todas as informações e seja claro: quem utilizará o carro com mais frequência, região de circulação, condições da garagem, quantos quilômetros roda por mês... Tudo isso será questionado e as respostas devem representar o que, realmente, acontece.


Esteja atento a documentação para fazer uma cotação


No momento que estiver preenchendo o formulário para realizar uma cotação ou falando com um de nossos atendentes, tenha em mãos alguns documentos necessários para que a Minuto possa passar um valor preciso e fazer a cotação com as mais de 10 seguradoras que trabalhamos atualmente.


Além do CPF, você também precisará estar com o documento do carro, chamado CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo). As informações desses itens são essenciais para passarmos uma cotação do seguro de carro.


Seguro adequado para cada perfil


Se você ainda está na dúvida sobre qual tipo de seguro é o mais indicado para você, entre em contato com a Minuto. Nossos profissionais são altamente capacitados para indicar uma solução com preço e coberturas que estejam de acordo com as suas necessidades. O atendimento humano oferecido pela corretora é um dos diferenciais da empresa. Isso comprova-se a cada ano, com premiações, altos índices de aprovação no ReclameAQUI e uma avaliação positiva no Facebook.


Faça uma cotação grátis agora! É rápido, descomplicado e transparente. Na Minuto, você conta com mais de 360 profissionais que irão te ajudar desde o momento da cotação até no pós-vendas, com um amparo qualificado e que visa o atendimento humano.