• Fale conosco

Quando começa a valer o seguro do meu carro?

Essa é uma pergunta um pouco ampla, por isso, há diversas frentes de respostas. Mas é válido ressaltar que fechando o seu seguro com a Minuto Seguros, você será avisado por um dos nossos consultores, por telefone ou e-mail, do início da vigência do seguro, garantindo mais tranquilidade para a validade da sua apólice.

 

Em caso de dúvida, ligue para nós no 0300 773 3000 ou acesse a nossa página do Fale Conosco para saber a situação real do seu seguro. Sugerimos que você não saia com seu carro sem ter recebido nosso comunicado, pois pode ser que a cobertura do seguro ainda não esteja válida. Não vale a pena correr riscos, com o nosso comunicado, você ficará mais seguro para sair com seu carro.

 

Aproveite para fazer uma cotação de seguro auto para o seu veículo e deixe-o protegido em diversas situações. A Minuto trabalha com mais de 10 seguradoras altamente qualificadas para garantir um processo tranquilo e confiável.

 

As cotações na Minuto Seguros funcionam de forma totalmente online. Você escolhe qual tipo de seguro deseja cotar e preenche com os dados necessários para que possamos encaminhar propostas com preços e planos de acordo com o seu perfil e necessidades.

 

Um de nossos consultores entrará em contato com você para explicar detalhadamente o produto escolhido. E, se ainda assim você tiver dúvidas, o nosso telefone estará disponível de segunda a sexta, das 8h às 21h, e aos sábados das 10h às 16h, exceto quando há feriados nacionais.

 

Qual o início da validade do seguro?

 

A validade do seguro do seu carro começa e termina às 00h das datas que estão indicadas na apólice. Em algumas situações, antes de aceitar o seu pedido de seguro, as seguradoras solicitam a realização de vistoria prévia para avaliação do risco. Para esses casos, só depois de concluída a vistoria é que seu seguro começa a valer. Mas lembre-se: recomendamos que você aguarde nosso comunicado ou ligue em caso de dúvidas. Essa é uma das garantias mais importantes que você terá para saber se o seguro do seu carro já está valendo.

 

Seguros de carro em casos de necessidade de vistoria

 

O seguro de carro, caso ele necessite de vistoria, vai começar a valer a partir do momento que ela for realizada. Ou seja, após entrar em contato com a Minuto Seguros, aceitar a proposta, receber a data de agendamento da vistoria e realizá-la, o seu seguro vai estar valendo.

 

A Minuto faz questão de lhe avisar quando a vigência do seu seguro estiver valendo, para que você possa andar com tranquilidade com o seu carro.

 

Seguro de carro em casos de renovações

 

Quem pretende fazer  a renovação de seguro de um carro e fizer até a data limite, ou seja, o último dia de vigência da apólice, não terá necessidade de fazer uma vistoria. Por isso é importante fazer a renovação antes do seu seguro vencer, é um facilitador do processo. O seguro, neste caso, passa a valer imediatamente ao concluir a proposta e o pagamento.

 

Caso o prazo passe, será necessário realizar outra vistoria para fazer o seguro do carro.

 

Seguro de carro em casos de zero quilômetro

 

Se você comprou um carro e ainda não o retirou da concessionária, as seguradoras não exigem uma vistoria prévia. Basta entrar em contato com a Minuto, aceitar alguma das propostas que serão oferecidas e o seu carro vai estar segurado a partir do momento que sair da loja.

 

No entanto, se você comprar um carro zero quilômetro, tirá-lo da concessionária e só então entrar em contato com uma corretora em busca de uma cotação, será necessário realizar uma vistoria para que ele possa ser aprovado e estar com um seguro vigente.