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Quais documentos preciso para fazer a cotação?

Realizar uma cotação na Minuto Seguros é um processo tranquilo e rápido. Quem opta por uma das maiores corretoras de seguro do Brasil tem a possibilidade de fazer as cotações de diversas formas: por telefone, chat ou preenchendo o nosso formulário, aguardando o contato de um consultor para auxiliar em caso de dúvidas, além dos resultados das cotações por e-mail. Lembrando: se preferir, o processo pode ser realizado totalmente online. Estamos preparados para oferecer o melhor tipo de atendimento para que o contrato de seguro seja finalizado da forma que o cliente preferir.


Quais documentos preciso ter em mãos para  fazer a cotação do seguro?


Para facilitar e agilizar o processo de cotação de seguro online, na hora de preencher o formulário é bom que você tenha em mãos os seguintes documentos: Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), mais conhecido como o documento do veículo, CPF e, caso seja a renovação do seguro, a sua última apólice, pois nela estão contidas algumas informações importantes, como a classe de bônus, a sua última seguradora e vigência da apólice.


Eles irão ajudar para que o processo de cotação seja muito mais simples e rápido.


Por que eu preciso desses documentos para cotar um seguro?


Eles são muito importantes para que as seguradoras possam precificar o seguro do seu carro. Um modelo é diferente do outro. Por exemplo, há diversas versões do HB20 e, invariavelmente, o preço do seguro de cada uma será diferente. Por isso, o CRLV ajuda a passar exatamente qual é o modelo do seu carro e a seguradora irá passar um preço de acordo com sua versão. Muitas informações são levadas em consideração, como o ano, motor do carro, versão, etc. Esses são alguns dos fatores para alteração do preço. Você pode conferir outros motivos aqui.


Contrato online de seguro


Após fazer a sua cotação do seguro e aceitar a proposta oferecida pela Minuto Seguros, nós entraremos em contato com a seguradora escolhida e, posteriormente, passaremos o seu contrato online de seguro, mais conhecido como a apólice digital. Em um prazo de 15 dias, a versão impressa também será enviada pelos Correios.


A apólice do seguro é a sua garantia em casos de sinistro, por exemplo. Se tiver qualquer dúvida sobre ela, você também pode entrar em contato com a Minuto para explicarmos todas as informações que estão contidas nela.


Entre em contato com a Minuto Seguros


Caso queira tirar mais dúvidas em relação a obrigatoriedade de informar algum de seus documentos, entre em contato com a Minuto para explicarmos mais informações. A nossa página do Fale Conosco está disponível para que os clientes entrem em contato da maneira que preferir, seja por e-mail, telefone ou chat.