Minuto Seguros

Posso parcelar o valor do meu seguro na Minuto?

Ao fechar o seu seguro auto com a Minuto, uma das maiores corretoras do Brasil, você pode optar pelo pagamento da forma que mais lhe convir, inclusive parcelando o valor do seguro.


No entanto, para optar por essa decisão de parcelamento do seguro, existem algumas etapas: o primeiro passo para concluir o seu seguro auto são as cotações, feitas totalmente online para agilizar o processo e lhe dar um poder de escolha muito maior, pois cotamos com as 16 maiores seguradoras do mercado.


Após isso, nosso time de especialistas formata um plano de acordo com as suas necessidades, seu perfil e o uso do veículo. Isso também vai lhe dar mais segurança e conforto.


Se quiser cotar um seguro com a Minuto, preencha o nosso formulário ou nos ligue gratuitamente  no 0800 882 0656. Um de nossos consultores terá muito prazer em lhe atender, explicar melhor o plano e fazer modificações, caso queira ou haja necessidade.


Parcelamento do valor do seguro da Minuto


O parcelamento do seguro pode sim ser realizado ao fechar com a Minuto. Basta fazer essa solicitação na negociação, que iremos apresentar as formas de parcelamento de cada seguradora. Há bastante variação em cada seguradora, mas explicamos todas para que fique claro e você possa entender da melhor maneira possível.


Como cada seguradora tem uma regra, é difícil precisar em quantas parcelas você poderá pagar o seu seguro. Em linhas gerais, a maioria das seguradoras permite que o seguro seja parcelado em até 4x sem juros e 10x com acréscimos de juros.


Mas há saídas que podem melhorar ainda mais as condições de parcelamento de seguro. Pagando no débito automático, por exemplo, algumas seguradoras podem chegar a fazer o seguro em até 6x sem juros. Outras, ainda, podem chegar a parcelar em até 12x, mas com acréscimo de juros.


Alguns outros seguros, como a Ituran, podem fazer parcelamentos em até 12 vezes, com boletos mensais, por exemplo. Nesse caso, não há acréscimos de juros nas parcelas. Estamos sempre à disposição para conversar mais e explicar detalhadamente cada produto e as formas de parcelamento.


Para o parcelamento sem cobrança adicional de juros, em geral, as seguradoras oferecem planos de até 4 parcelas, em alguns casos 6 parcelas. A partir disso, geralmente há a cobrança de juros.


Formas de pagamento de seguro


Ao contratar o seu seguro com a Minuto, abrimos algumas possibilidades de pagamento, como: débito em conta, parcelamento por cartão e boleto bancário. São opções para que você tenha mais comodidade na escolha.


A Minuto sempre sugere que os clientes optem pelo débito bancário ou cartão de crédito, pois são formas que ajudam o segurado a não se esquecer de realizar o pagamento, evitando o risco de perder a cobertura. Na hipótese de você não pagar uma ou mais parcelas do seguro, a vigência da sua apólice será reduzida e, consequentemente, a cobertura do seu seguro.


A redução de vigência por inadimplência é calculada segundo a Tabela de Prazo Curto, que consta nas Condições Gerais de todos os seguros. Para cada percentual do prêmio pago, há um prazo de vigência correspondente. Por exemplo: se foi pago 50% do valor do seguro, segundo a Tabela de Prazo Curto, o segurado terá cobertura de 120 dias. Você pode ler mais sobre a falta de pagamento de parcelas neste texto aqui.


Caso você queira entender um pouco mais sobre as formas de pagamento disponíveis para serem contratadas na Minuto Seguros, leia este texto em que mostramos todas as opções e como elas podem ser escolhidas no momento de fechamento do seguro.


Pós-Vendas da Minuto é qualificado para atender e ajudar


Mais do que um amparo na hora de negociar e fechar o seu seguro, durante todo o ano de vigência da sua apólice estamos à disposição para ajudá-lo em qualquer eventualidade, desde um simples endosso, até em casos de sinistros que resultem em perda total ou parcial, roubos, furtos, assistências 24 horas e etc. E isso também inclui casos de pagamento e dúvidas em relação a débitos e cartões.

Cote grátis