• Fale conosco
  • Fale conosco
  • Simule grátis

Não estou conseguindo cotar o meu seguro, o que faço?

A Minuto Seguros estará ao seu lado para te ajudar com qualquer dúvida no momento de cotar o seguro. Não é incomum, afinal, alguns questionamentos do formulário podem gerar incertezas, mas o time de mais de 360 funcionários altamente capacitados estará sempre pronto para ajudá-lo.


Uma consultoria detalhada por telefone, certamente, vai esclarecer todas as suas dúvidas na finalização da cotação. Além disso, falar com um dos consultores da Minuto abre a possibilidade de ouvir um leque de opções que podem se enquadrar no seu perfil. São mais de 10 seguradoras com planos que são moldados de acordo com a sua necessidade.


Como a Minuto vai me ajudar na hora de cotar o seguro?


Caso tenha dúvidas para terminar a sua cotação, você pode nos ligar no 0300 773 3000 que iremos ajudar no processo. Também é possível nos mandar uma mensagem pelas redes sociais, para auxiliarmos, entrar em contato pelo nosso chat ou na nossa página no Fale Conosco.


Passo a passo para preencher o formulário de cotação


Se você preferir uma explicação mais rápida, os passos para finalizar o formulário de cotação do seguro são bem simples:


- Vamos começar: você precisará informar  seu nome e sexo, além de dar informações sobre quem vai contratar o seguro, se é você quem dirige o carro ou se o veículo já é segurado por algum seguro auto.


- Qual o veículo: nesta etapa serão solicitadas informações relacionadas ao carro, como qual é a marca, modelo, ano e versão. Caso tenha dificuldades, esses dados podem ser encontrados no documento do carro. Para complementar, informe se o carro é alienado, se possui algum alarme ou dispositivo antifurto, se tem kit gás ou se é um táxi.


Caso o veículo seja blindado, de empresa, adaptado para deficiente físico, moto, caminhão ou com chassi remarcado, ligue no 0300 773 3000 que vamos te ajudar nesta etapa da cotação do seguro.


- Quem vai dirigir: coloque os dados da pessoa que mais vai dirigir o veículo. Nome, data de nascimento, estado civil, profissão, com quantos anos tirou a habilitação, qual tipo de moradia (casa, apartamento, sobrado, etc.), se há mais veículos na residência e se há outros residentes, dependentes ou condutores com 17 anos ou mais.


- Como o carro é usado: informe nesse passo como você pretende utilizar o carro ou como já o utiliza atualmente. Quantos quilômetros são rodados por mês, se usa o carro para ir à escola ou faculdade, se é usado para ir ao trabalho ou se é usado como parte do trabalho para fazer entregas ou visitar clientes, se há garagem na residência e como ela é, o CEP de pernoite (onde o carro fica estacionado durante a noite) e o CEP que o veículo mais se desloca.


- Seus contatos: para finalizar e poder enviar a você informações detalhadas e precisas, nos diga o seu nome completo, CEP da residência, quem é o proprietário do veículo, o seu CPF e um telefone e e-mail para lhe contatarmos.


Se por acaso você já tenha seguro será necessário fazer alguns complementos, como data do vencimento da apólice, seguradora, classe de bônus do seguro que está para vencer, se o veículo foi roubado nos últimos dois anos ou se houve alguma batida no último ano.


O processo para a cotação do seguro auto online é bem simples e prático, mas se você precisar de ajuda estaremos sempre à disposição. Não exite em contactar-nos sempre que necessário.