• Fale conosco
  • Fale conosco
  • Simule grátis

Vou ficar com o carro reserva até ser indenizado?

O seguro do carro é o produto mais indicado para você que deseja proteger o seu veículo contra diversas situações que acontecem no dia a dia. O seguro auto garante o ressarcimento de seu patrimônio em diversas situações de risco, como: acidentes, colisões, roubo, etc. Tudo vai depender do que você quiser incluir na sua apólice. No momento da negociação, aqui na Minuto, você consegue montar um plano de acordo com as suas necessidades.

Por um ser um produto um pouco complexo, devido às diversas coberturas e serviços, nós da Minuto fazemos questão de explicar todos os pontos, de modo que você faça a contratação sem medo. Algumas das coberturas, como o carro reserva, podem gerar algumas dúvidas nas pessoas, pois cada seguradora tem uma especificação que precisa ser analisada e explicada corretamente pelo consultor. Aqui na Minuto fazemos questão de deixar tudo às claras. Mas, se ainda restar alguma dúvida, principalmente sobre o período que irá ficar com o carro reserva até ser indenizado, veja mais abaixo:


Dúvidas na cobertura de carro reserva


Vou ficar com o carro reserva até ser indenizado?

Na cobertura de carro reserva, por exemplo, muitos motoristas ficam com a dúvida do tempo que terá direito a cobertura em casos de sinistros  e se poderá ficar com o carro reserva até ser indenizado ou ter o seu veículo consertado

Em resposta, é importante mencionar que a cobertura de carro reserva é válida somente até o prazo determinado em sua apólice, ou seja, pode ser de 5, 7 ,10, 15 dias… depende muito de cada seguradora e do que você contratou no momento da negociação. Mas, não há possibilidade de prolongar o prazo com a após ter um sinistro aberto, como em casos de roubos, furtos ou batidas.

Mesmo que a seguradora não tenha lhe indenizado ou devolvido o seu carro consertado por atrasos na documentação ou outro problema, como peças em falta, o segurado não terá direito de permanecer com o veículo por um prazo maior que aquele estipulado na apólice. Por isso é muito importante levar o seu veículo para arrumar em oficinas referenciadas. Isso dá muito mais segurança de prazo ao segurado.

No entanto, nestes casos, as locadoras podem oferecer descontos para que você faça uma nova locação de veículo a parte e permaneça com o mesmo até ser indenizado ou ter o seu veículo arrumado.


O segurado pode perder o direito de utilizar o carro reserva?

Sim. A cobertura de carro reserva é um serviço terceirizado contratado pelas seguradoras, portanto as condições seguidas para o uso do carro reserva partem da locadora, que determina os seus próprios requisitos para retirar o carro.

Se o segurado não atender aos requisitos da locadora, ele será impedido de retirar o carro reserva, mesmo pagando pela cobertura. Em geral, os requisitos em comum das locadoras de carro são: ter um cartão de crédito, ter mais de 21 anos de idade e ser habilitado por pelo menos 2 anos.

Leia as Condições Gerais da sua apólice, pois irá constar outras condições, como a de que, caso o seu carro seja reparado em outra oficina, que não as referenciadas, poderá perder a cobertura do carro reserva.


Quando posso utilizar a cobertura de carro reserva?

O benefício fica disponível ao segurado após ele passar do procedimento de abertura de sinistro, como um roubo, batida, etc. Após entregues os documentos exigidos pela seguradora, caso o segurado tenha a cobertura de carro reserva, ele poderá acionar e ter direito.


Seguro auto com a Minuto Seguros

Faça um seguro auto com a Minuto Seguros.Tenha a garantia de contratar um seguro auto de qualidade, pois os nossos consultores vão explicar todas as coberturas e tirar dúvidas em relação a qualquer contratação. Ligue para 0300 773 3000 ou se preferir faça uma cotação em nosso site preenchendo o formulário.