• Fale conosco
  • Fale conosco
  • Simule grátis

Como faço para ter direito a carro reserva em meu seguro?

Caso aconteça um acidente, imagine ter que ficar sem seu carro enquanto ele está na oficina devido a um sinistro, por exemplo? Solicitar a um consultor da Minuto Seguros, no momento da negociação, é a maneira mais simples de ter um carro reserva no plano do seu seguro.


Ao contratar o plano com a cobertura de carro reserva, ele incluirá dias de utilização para essas situações. Quem usa o veículo diariamente e não pode nem pensar em ficar sem automóvel para locomoção, solicitar a inclusão desta cobertura é fundamental. Excluir a cobertura de carro reserva é muito pouco perto do gasto que você poderá ter.


Para fazer uma cotação de seguro online grátis e solicitar a inclusão de carro reserva em seu seguro, entre em contato com a Minuto pelo 0300 773 3000 ou preencha o formulário do nosso site. A Minuto trabalha com mais de 10 seguradoras altamente renomadas do mercado e garante um plano de acordo com as suas necessidades e o seu perfil.


Faça uma cotação de seguro auto agora!


Mas, como eu peço carro reserva no seguro?


Na hora de fechar o seguro do seu veículo ou quando estiver fazendo a cotação, solicite esse adicional ou analise se a cobertura contratada já oferece esse serviço. Não são incomuns os planos que já oferecem carro reserva.


Contratando o seu seguro com a Minuto, você consegue fazer uma cotação em um plano exclusivo para você, optando até pelos dias que deseja contratar o carro reserva.


Para fazer uma cotação de seguro com carro reserva, faça uma cotação agora mesmo.


Por que eu devo contratar um carro reserva para o meu seguro?


Claro que ninguém gosta de pensar que pode passar por algum acidente e ficar sem o carro. Mas, para amenizar a situação e garantir que o segurado não fique desamparado e sem veículo, o seguro com a cobertura de carro reserva garante que você tenha tranquilidade enquanto o seu veículo não está disponível ou ainda não tenha recebido a indenização.


Carro reserva não serve apenas para quando o veículo está sendo consertado em casos de batidas ou colisões, conhecidos como perdas parciais. Quando há roubo, furto ou mesmo uma perda total, o segurado também pode solicitar a utilização do carro reserva nos dias determinados na apólice.


A economia da contratação de um carro reserva é muito pouco perto dos gastos que você pode ter. Entenda melhor nesse vídeo:


Se eu já tenho seguro, mas não inclui carro reserva, o que eu devo fazer?


Nesse caso, se você já contratou um seguro auto, mas a cobertura não estava incluída na apólice, entre em contato com o corretor responsável e solicite a inclusão do carro reserva. Será necessário que você faça um endosso na sua apólice.


Endosso, para quem não sabe, é o documento pelo qual são feitas as alterações na sua apólice do seguro. Também é conhecido como aditivo do contrato de seguro. Com um endosso, formaliza-se, oficialmente junto às seguradoras e corretoras, as modificações no seu seguro necessárias ao longo da vigência, como a inclusão de coberturas, neste caso, a adição de um carro reserva.


Há exigências para ter carro reserva no seguro?


Para que o segurado tenha direito ao carro reserva, é uma exigência de todas as locadoras que o condutor principal tenha, no mínimo, 2 anos de habilitação, seja maior de 21 anos e possua um cartão de crédito ou cheque para deixar como caução no ato da retirada do veículo. Esse é um procedimento independente de qualquer seguradora ou da Minuto Seguros.


Caso você siga todas essas normas impostas pelas locadoras de veículos, não há nenhuma outra restrição para solicitar o carro reserva no seguro.