• Fale conosco
  • Fale conosco
  • Simule grátis

Como escolher a melhor corretora de seguros?

No momento de escolher uma corretora de seguros, alguns aspectos são muito relevantes para levar em consideração e fazer uma boa escolha para garantir sua tranquilidade durante a vigência da apólice.

Analise a reputação da empresa

O primeiro passo é analisar a reputação da corretora e como ela se posiciona no mercado. A Minuto Seguros, por exemplo, é uma das maiores corretoras de seguro do Brasil e a maior no segmento de auto. São duas informações importantes para mostrar o porte e a competência, sem contar a confiança que você pode ter na empresa.

Fazer buscas pelas avaliações de clientes ajuda você a ter opinião daqueles que conhecem a empresa e a qualidade do serviço prestado. A Minuto, uma corretora de seguros totalmente transparente, tem uma página de depoimentos de clientes em seu site com quase duas mil avaliações de diversos clientes. Procurar a reputação da corretora de seguros em grandes meios, como as avaliações do Google, as avaliações do Facebook,além de uma análise sobre a reputação da empresa no Reclame AQUI são pontos que ajudarão na escolha da melhor corretora de seguros.

Busque reconhecimento da marca no mercado

Corretoras confiáveis, que passam boa credibilidade para seus clientes e oferecem serviço de qualidade, são reconhecidas pelo mercado por meio de prêmios de diversas instituições, como a Minuto Seguros, uma corretora muito premiada pelo mercado. Os prêmios de Melhores do Seguro pela Revista Apólice em 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017, os prêmios de Melhor Corretora de Seguros Online, pela SegNews em 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017, o prêmio Revista Época Reclame AQUI, em 2014 e o prêmio de maior corretora de seguro auto pelo Bradesco Seguros, em 2016, além de outras premiações focadas, como Hackathon Need For Speed 2017, disputa do Google, a 5ª colocação de empresa mais disruptiva do Brasil, concedido pela Revista do Consumidor Moderno, são apenas alguns deles. A Minuto também já foi indicada cinco vezes consecutivas como a Melhor Empresa Para o Consumidor, pela revista Época, em parceira com o Reclame AQUI, nos anos de 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018.

Suporte e atendimento de qualidade

Leve em consideração, também, o suporte e o atendimento que a equipe de funcionários da corretora oferece aos clientes em todos os contatos, desde a primeira negociação até um possível cancelamento. O apoio qualificado do pós-vendas também é importante durante toda vigência da apólice, por isso a Minuto tem uma área especialmente dedicada a este tipo de atendimento.

Simule grátis