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Como faço para acionar o seguro?

O acionamento do seguro do carro pode ser necessário em alguns momentos na vigência da apólice. Quando ocorrer algum sinistro, seja por meio de uma batida com perda parcial ou total. ou algum roubo, você poderá entrar em contato com a sua seguradora, de modo que não haja um prejuízo ainda maior. Você também pode entrar em contato com a Minuto Seguros, caso seja nosso cliente, para auxiliarmos no procedimento necessário. Vale ressaltar que para consertar um carro de uma pessoa terceira, você precisa ter essa cobertura inclusa no seu seguro. E para fazer o conserto do seu carro, será necessário pagar a franquia. Se você ainda não sabe qual é o melhor seguro para você, acesse esse link aqui.


Mas, o ato de acionar o seguro pode ser feito de uma maneira mais eficiente, influenciando diretamente na agilidade do seu atendimento. Em caso de acidentes em estradas ou que necessitem de envio de guincho ou socorrista para resolução, você deve ligar diretamente para a central de atendimento da sua seguradora, que está disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana.

 

A Minuto trabalha com essas seguradorasAIG Seguros, Allianz Seguros, Azul Seguros, Bradesco Seguros, Chubb Seguros, HDI Seguros, Itaú Seguros, Liberty Seguros, Mapfre Seguros, Mitsui Seguros, Porto Seguro, Sompo Seguros, SulAmérica Seguros e Tokio Marine Seguros, acesse a página da sua para conferir o telefone da Assistência 24 horas de cada uma. Por outro lado, se for o caso de batidas e acidentes considerados mais leves, entre em contato com a Minuto Seguros, pelo 0300 773 3000 ou por meio do nosso chat para que uma avaliação seja feita e, assim, indicarmos o próximo passo.

 

Acionar o seguro

 

Sempre que haja uma batida, mesmo que seja de menores proporções, todas as pessoas envolvidas no acidente devem fazer um boletim de ocorrência. Esse é o primeiro passo para conseguir acionar o seguro. No documento estará toda história e como foi o desenrolar dela na visão de todas as pessoas. Ao final, haverá a assinatura dos envolvidos certificando a veracidade da história. Por isso, caso você não esteja presente, não terá a oportunidade de dar a sua versão. Depois, entre em contato com a sua seguradora ou com a corretora de seguros para que haja auxílio no processo de sinistro.

 

Esse processo é de extrema importância, ainda mais se você foi o culpado, pois precisará do B.O para acionar o seguro ao contatar a seguradora.

 

Também é importante pegar todas as informações das pessoas que estavam envolvidas, como o nome completo, CPF, telefone, número da habilitação e a placa do carro. Após a coleta dessas informações, dirija-se para a delegacia mais próxima com o intuito de fazer o boletim de ocorrência, para, aí sim, acionar a seguradora.

 

Uma dica válida antes de acionar a seguradora é saber quanto será o gasto para arrumar cada veículo envolvido na batida. Isso porque a seguradora em questão só irá arcar com o conserto do seu carro se o valor for maior do que a franquia (esse valor pode ser consultado na sua apólice de seguro ou entrando em contato com a sua corretora de seguros). E, no caso de sinistro para carro de terceiros, ou seja, em veículos que sofreram danos por sua causa, o seguro que tem essa cobertura faz consertos até um limite de valor, que também é possível de ser encontrado na apólice.

 

Horário de atendimento da Minuto Seguros em caso de acidentes

 

A Minuto Seguros tem um horário de atendimento bem flexível e que busca satisfazer às necessidades de todos os clientes, além de ajudarmos em uma carga horária bem ampla. Lembrando que a Minuto Seguros é uma corretora de seguros e não a seguradora, portanto, caso não estejamos em horário de atendimento, você pode ligar diretamente para a seguradora, que lhe darão todo o suporte necessário para resolver as questões mais urgentes, como batidas, sinistros, panes elétricas, etc.

 

O contato na Minuto Seguros pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, ou sábado das 10h às 16h, exceto quando há feriados nacionais. O nosso número é o 0300 773 3000 e tem um custo de uma ligação local, mas se preferir, você pode acessar o chat online em nosso site.

 

Já as seguradoras têm atendimento 24 horas por dia e 7 dias por semana,  independentemente do dia.