O carro reserva vai ser igual ao meu carro?

Ao contratar um seguro auto, a opção de contratação de diversas coberturas é um dos grandes benefícios para os segurados. É difícil de prever possíveis imprevistos, por isso, quanto mais coberto você estiver, melhor e mais benéfico será. Além de opções de proteção contra roubo, furto, batidas, as seguradoras também podem oferecer aos seguradoras a cobertura de carro reserva, muito importante para quem não pode, nem pensar, ficar sem carro por um dia.


A cobertura de carro reserva tem o intuito principal de deixar o segurado com um meio de transporte quando o seu veículo, caso haja um problema, ficar indisponível por conta de sinistros, como: roubo, furto ou colisões. A seguradora disponibiliza para o segurado um carro alugado, que poderá ser usado pelo tempo determinado na apólice do seguro caso haja a contratação no fechamento no negócio. Por isso, se você acha indispensável a contratação, solicite no momento da negociação para que essa cobertura seja incluída.

O carro reserva é do mesmo modelo que o meu carro?


O carro que é disponibilizado na cobertura, não será necessariamente igual ao que você tem. As seguradoras disponibilizam carros básicos para a reposição de veículos enquanto você ainda não foi ressarcido ou enquanto o veículo está sendo consertado.

Algumas seguradoras podem oferecer um veículo melhor, de um modelo igual ou superior ao seu, mas isso também será incluído como valor adicional no momento de fechar o seguro. Os carros que sao incluídos na cobertura, em geral, são básicos e populares.

Por que contratar a cobertura de carro reserva?


Entre as coberturas disponíveis, a de carro reserva mostra-se vital para quem usa o veículo para ir ao trabalho, faculdade, buscar filhos na escola, fazer compras no mercado, entre outras atividades do cotidiano.

No momento de fechar negócio com a Minuto Seguros, é possível escolher por quantos dias pretende ficar com o carro reserva. É importante se atentar ao prazo que deseja ficar com o carro, pois independentemente do caso, você não poderá ficar mais tempo do que o contratado. Por exemplo: se você contratou o carro por 7 dias, mas o conserto dos estragos do seu carro irão demorar 15 dias, você só terá o direito a cobertura nos primeiros 7 dias. O restante não faz parte da cobertura.


As seguradoras também não permitem que você aumente o tempo de carro reserva depois da abertura de sinistro. Qualquer alteração na apólice deve ser feita antes de acontecer um sinistro ou depois que ele acontecer, em casos de perdas parciais.

Faça seu seguro auto com a Minuto Seguros


O seguro auto mostra-se importante por diversos motivos, ainda mais pela proteção envolvida em um bem com um preço elevado, sem contar a variedade de proteções e coberturas que podem ser incluídas.


Faça o seu seguro com a Minuto Seguros, nós cotamos com mais de 10 seguradoras buscando os melhores preços e coberturas para você. Faça sua cotação em nosso site preenchendo o formulário ou se preferir ligue gratuitamente para o número 0800 773 3000 e fale com um de nossos consultores.

Simule grátis