• Fale conosco

Posso alterar a melhor data de pagamento?

Ao contratar o seguro, são estabelecidas todas as condições para que o segurado tenha maior facilidade durante a vigência da apólice, inclusive as formas de pagamento. Dentro desta questão, o cliente pode escolher se o pagamento será parcelado ou não, e ainda solicitar que o consultor escolha uma determinada data para que a cobrança do valor do seguro seja feita.


Porém, ao longo da vigência algumas pessoas poder optar por uma data diferente daquela já cadastrada por inúmeros motivos, sejam eles financeiros, reajuste de pagamento de contas ou apenas por preferência, e solicitam a alteração mas, nem sempre é possível realizar.


Data de pagamento


A Minuto oferece muitas formas de pagamento para o cliente, como: cartão de crédito, boleto bancário, débito em conta ou pagamento à vista. É essencial que o segurado tenha conhecimento sobre as formas de pagamento e suas condições, pois em determinados casos, por conta da forma de pagamento escolhida, não será possível fazer a alteração da melhor data.

O cartão de crédito é o método de pagamento que tem a menor autonomia entre as outras formas, pois além de não permitir que você mude a forma de pagamento quando ele já tiver sido selecionado, também não permite que você altere a data de cobrança do seguro, pois está atrelado ao vencimento da fatura do cartão..

É válido lembrar que a primeira parcela do seguro, sempre é a seguradora que determina a data de cobrança, só as demais parcelas serão cobradas na data escolhida pelo cliente, isso é aplicado independentemente da forma de pagamento.


Posso alterar a melhor data de pagamento?


Para fazer a mudança da melhor data de pagamento, primeiramente é necessário entrar em contato com nós da Minuto Seguros, pois iremos conferir se a seguradora contratada permite esse tipo de operação.


As seguradoras que permitem fazer a alteração de data, são: Itaú, Ituran, Liberty Seguros, Sompo Seguros, Mitsui Seguros, Porto Seguro e Aliro Seguro.

Mas, mesmo que algumas seguradoras permitam a alteração, será realizada uma cobrança de acréscimos no valor das parcelas do seguro. Portanto, fique atento no momento de escolher a melhor data e, a forma de pagamento, pois vão influenciar nas condições do seu seguro.


Seguro auto com a Minuto Seguros


Faça uma cotação em nosso site com as mais de 10 seguradoras que trabalhamos atualmente. Basta preencher o formulário de cotação ou ligar para o número 0300 773 3000.

Nossos consultores irão oferecer planos de acordo com as suas necessidades e o uso do carro.