Vai comprar o primeiro carro, mas está com dúvidas de qual modelo escolher? Veja tudo o que você precisa saber antes de realizar a compra.

1. Novo ou usado?

O carro novo tem garantia e fábrica e, como não em donos anteriores, não há o que se preocupar. Porém, há usados em excelente estado que podem ser a melhor opção para economizar.

2. Avalie a marca

Veja se conta com histórico de carros bons e duráveis.  Avalie o que consumidores dizem sobre ela e se realiza recall com frequência.

3. Consulte histórico do veículo

Carros usados podem ter débitos anteriores ou problemas com a documentação. Veja se o licenciamento está em dia, se não há IPVA atrasado e outras pendências.

4. Atenção à batidas anteriores

Quando avaliar o carro, veja se existe qualquer indício problemas. Peça ajuda a um mecânico de confiança ou um perito especialista.

5. Valor da manutenção

Ao escolher um modelo, fique atento ao valor das peças de manutenção e se você consegue absorver esses possíveis gastos para não ter surpresas se precisar  trocar.

Seguro auto com desconto e cotação grátis em até 16 seguradoras é na Minuto Seguros.

6. Tenha um seguro auto

7. Cor do carro

Você pode achar lindo carros que fujam dos básicos preto, prata, etc. Porém, isso pode trazer problemas para vender o veículo - normalmente, o valor pode ser reduzido por conta disso.

8. Desvalorização

Os veículos podem desvalorizar entre 7% e 20% no primeiro ano. Leve isso em consideração para não perder muito dinheiro na hora da revenda.

9. Seguro

O seguro é essencial para não correr riscos e manter seu veículo sempre protegido. Verifique o valor do seguro para diferentes modelos, já que isso pode uma forma de ajudar a decidir.

Preparei uma matéria com 5 dicas práticas para você comprar um carro seminovo. Confira!

Quer saber como comprar veículos seminovos?

Se interessou? Veja mais conteúdos